sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Cúpula Global destaca o caminho da indústria de latas de alumínio para bebidas para liderança contínua em sustentabilidade

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca        

As principais organizações de alumínio de todo o mundo — Aluminium Stewardship Initiative (ASI), Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Can Manufacturers Institute (CMI), International Aluminium Institute (IAI) e Metal Packaging Europe (MPE) — reuniram mais de 150 líderes como parte da Cúpula Global de Sustentabilidade de Latas de Alumínio.

Líderes de toda a cadeia de valor de latas de alumínio para bebidas se reuniram durante esta Cúpula de dois dias, que aconteceu de 1 a 2 de outubro durante a London Metal Exchange (LME) Week, para discutir como a indústria pode melhorar sua liderança em questões-chave de sustentabilidade, como caminhos de descarbonização e medição de conteúdo reciclado. O evento demonstrou como a cadeia de valor das latas de alumínio para bebidas trabalha ativamente para reduzir as emissões que provocam o aquecimento do planeta, ao mesmo tempo que fortalece as credenciais de sustentabilidade da lata.

“Juntos estamos alcançando conquistas substanciais, liderando ambiciosos esforços de reciclagem e sendo pioneiros em programas inovadores de descarbonização”, disse o Diretor de Cenários e Previsões do IAI, Marlen Bertram. “A nossa parceria com líderes globais de todo o mundo é a ação necessária para criar um futuro mais sustentável para o nosso planeta.”

As vantagens de sustentabilidade da lata de bebida proporcionam aos consumidores ambientalmente conscientes uma embalagem feita de um material que recicla para sempre, que paga mais do que o seu próprio custo de reciclagem e que proporciona reduções significativas nas emissões de carbono após a reciclagem. 

“A reciclagem do alumínio acelera drasticamente os esforços globais para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE)”, disse o presidente da CMI, Robert Budway. “Globalmente, a reciclagem do alumínio economiza 95% da energia necessária para a produção de alumínio primário.”

Além das discussões focadas em torno da descarbonização, a Cúpula reafirmou a necessidade de uma maior padronização global sobre a forma como a indústria calcula o conteúdo reciclado em latas de alumínio para bebidas e reporta dados de sustentabilidade.

“Como organização de padrões e certificação para toda a cadeia de valor do alumínio, a ASI reconhece a importância das declarações relacionadas ao produto como um impulsionador da sustentabilidade”, disse a Dra. Fiona Solomon, CEO da Aluminium Stewardship Initiative. “O método da CMI para conteúdo reciclado em latas de alumínio contribui para uma conversa importante sobre o equilíbrio entre as expectativas do mercado e as mudanças setoriais.”

“Temos orgulho de que as latas de alumínio para bebidas sejam as embalagens mais recicladas do mundo”, disse Cátilo Cândido, Presidente da Abralatas. “Os consumidores recorrem à nossa indústria em busca de soluções de sustentabilidade porque o metal é reciclado para sempre e nós reciclamos latas de forma eficiente e em grande escala. Estamos muito satisfeitos em trazer o Brasil como exemplo para todo o mundo, alcançando taxas de reciclagem acima de 98% em média há mais de 15 anos.”

Os palestrantes da conferência incluíram executivos e líderes de pensamento de dentro e de fora da indústria de latas de alumínio para bebidas, incluindo CEOs dos principais fornecedores e fabricantes de lâminas de latas de alumínio para bebidas. Isso inclui os seguintes patrocinadores: Ardagh Metal Packaging, Ball Corporation, CANPACK, Crown Holdings e Envases.

“A nossa colaboração com líderes da indústria de embalagens metálicas é fundamental para garantir que as latas de alumínio para bebidas continuem a ser campeãs da circularidade”, afirmou Krassimira Kazashka, CEO da Metal Packaging Europe. “Estamos gratos pelo espírito inovador e pelas ideias apresentadas na Cúpula e esperamos trabalhar juntos para o progresso da descarbonização e da reciclagem no futuro.”

SOBRE:

A Aluminum Stewardship Initiative (ASI) é uma organização global sem fins lucrativos de definição de padrões e certificação. Reúne produtores, utilizadores e partes interessadas na cadeia de valor do alumínio com o compromisso de maximizar a contribuição do alumínio para uma sociedade sustentável. Pretende promover de forma colaborativa a produção, o fornecimento e a gestão responsáveis ​​de alumínio.

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) foi fundada há 21 anos e é a principal voz da indústria de latas de alumínio para bebidas no Brasil. A missão da entidade é representar os interesses comuns dos associados, unindo empresas de toda a cadeia produtiva. Aposta no fortalecimento e desenvolvimento do setor, ao mesmo tempo que promove incentivos à economia circular. Seus esforços visam estabelecer as latas de alumínio como as embalagens mais sustentáveis ​​do mundo, posicionando o Brasil como referência em reciclagem de latas de alumínio.

O Can Manufacturers Institute (CMI) é a associação comercial nacional da indústria de fabricação de latas metálicas e seus fornecedores nos Estados Unidos. A indústria de latas é responsável pela produção nacional anual de aproximadamente 131,6 bilhões de latas para alimentos, bebidas, aerossóis e linhas gerais. Emprega mais de 28.000 pessoas com fábricas em 33 estados, Porto Rico e Samoa Americana; e gera cerca de 15,7 mil milhões de dólares em atividade econômica direta.

O International Aluminium Institute (IAI) é o único órgão que representa a indústria global de alumínio primário. O Instituto possui os dados globais mais abrangentes sobre alumínio, com mais de 50 anos de análises sobre produção, consumo, uso de energia e impacto ambiental.

A Metal Packaging Europe (MPE) é a voz unida da indústria europeia de embalagens metálicas rígidas (aço e alumínio), reunindo fabricantes, fornecedores e associações nacionais. Posicionam e apoiam proativamente os atributos positivos e a imagem das embalagens metálicas por meio de iniciativas conjuntas de marketing, sustentabilidade e técnicas.

fsb.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário