sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Sorvete Mar Azul é uma deliciosa sugestão da Gelateria Miracolo

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/      

Kefir, papaia, amora, mirtilo, páprica, super black (chocolate amargo), são alguns dos sabores surpreendentes, deliciosos e saudáveis da Gelateria Miracolo, em Paraty. A mais famosa sorveteria da cidade é artesanal, a ponto de ter um menu dos “sorvetes de hoje”, e está sempre inventando novos sabores. 

O Mar Azul é um dos sabores disponíveis. Composto de baunilha, o sorvete ganha a tonalidade azul graças à spirulina e chama a atenção dos clientes, principalmente crianças.

Dentro da Pousada do Sandi, a Miracolo foi fundada em 1999, na Praça Matriz, e durante quase duas décadas esteve sempre lotada. Italiano de Perugia, capital da Úmbria, casado com uma brasileira, Roberto Belia conta que encontrar um ponto comercial na praça principal da cidade foi “um milagre!”. Daí o nome da gelateria: Miracolo (milagre em italiano).  

Tomar um sorvete da Miracolo na praça tornou-se um dos programas mais famosos e saborosos em Paraty. O segundo milagre aconteceu em 2018, quando ele se associou a Sandra Foz e Sandi Adamiu, proprietários da Pousada do Sandi, e mudou a sorveteria para um dos salões do casarão que abriga a pousada. A parceria levou a uma modernização completa da gelateria, aberta ao público, mas com uma porta ligada à recepção, exclusiva para os hóspedes.

Os sabores mais pedidos da Miracolo são pistache da Sicília, caramelo com flor de sal, macaco loco (chocolate com banana) e manga.  O preço varia entre R$13 a R$34, de acordo com a embalagem e a quantidade de sabores.

O casarão do século XVIII que abriga a Pousada do Sandi já foi a Casa da Moeda, durante o ciclo do ouro, e a primeira escola de Paraty. A construção colonial estava abandonada, em meados dos anos 80, quando o empresário Alexandre Adamiu se apaixonou por sua esposa, Sandra Foz, e também pela cidade que ela amava.

Grande empresário do cinema, presidente da Paris Filmes, Alexandre era também um visionário. Conta-se que foi em uma noite alegre, entre amigos, pelos bares da cidade, que ele decidiu arrematar o casarão, que reúne um conjunto de seis casarões, em uma esquina, no coração do Centro Histórico. Depois de uma longa reforma, ele presenteou Sandra com a Pousada do Sandi, perto de 1990. A pousada foi batizada em homenagem ao filho único do casal.

Fonte: assessoria@visarplan.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário