sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Sorvete de kefir é uma deliciosa sugestão da Pousada do Sandi

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/        

Kefir, papaia, amora, mirtilo, páprica, super black (chocolate amargo), são alguns dos sabores surpreendentes, deliciosos e saudáveis da Gelateria Miracolo, em Paraty. A mais famosa sorveteria da cidade é artesanal, a ponto de ter um menu dos “sorvetes de hoje”, e está sempre inventando novos sabores. 

O sorvete de kefir é ao sabor do momento, com suas propriedades probióticas e uma calda de romã importada da Itália. O italiano Roberto Belia, chef de cozinha e criador dos sorvetes, explica o processo de produção do novo sabor, um pouco mais trabalhoso de fazer do que os comuns. “Com uma amostra de kefir, fazemos a fermentação e, a cada dois dias, retiramos o leite que dá origem ao sorvete”, diz Roberto. 

Dentro da Pousada do Sandi, a Miracolo foi fundada em 1999, na Praça Matriz, e durante quase duas décadas estava sempre lotada. Italiano de Perugia, capital da Úmbria, casado com uma brasileira, Roberto Belia conta que encontrar um ponto comercial na praça principal da cidade foi “um milagre!”. Daí o nome da gelateria: Miracolo (milagre em italiano).  

Tomar um sorvete da Miracolo na praça tornou-se um dos programas mais famosos e saborosos em Paraty. O segundo milagre aconteceu em 2018, quando ele se associou a Sandra Foz e Sandi Adamiu, proprietários da Pousada do Sandi, e mudou a sorveteria para um dos salões do casarão que abriga a pousada.

A parceria levou a uma modernização completa da gelateria, aberta ao público, mas com uma porta ligada a recepção, exclusiva para os hóspedes. “Ao chegar, eles são convidados a experimentar um welcome ice cream”, conta Sandi Adamiu, administrador da pousada. 

Os sabores mais pedidos são pistache da Sicília, caramelo com flor de sal, macaco loco (chocolate com banana) e manga. “Todos os sorvetes de frutas, assim como o de kefir, agradam o público que busca opções naturais e saudáveis”, diz Roberto, antenado com as tendências.

Fonte: assessoria@visarplan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário