quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Conheça a Mimo Cotton Candy Seleção - uva especial com sabor que lembra algodão doce

  

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/       

Doce, crocante e irresistível. A Mimo Cotton Candy Seleção da Agrivale proporciona uma viagem de volta à infância. Seu grau de doçura e aroma lembram de um delicioso algodão doce, porém com o alto valor nutricional que as frutas têm. Cada mordida nos transporta aos passeios pelo parque e festinhas de aniversário infantis, ench
endo o paladar de ternura.

Essa variedade especial de Mimo Seleção retorna ao mercado em setembro. Anualmente, a safra fica disponível de setembro até a primeira semana de novembro. De acordo com Nami Ando, gerente geral de Produção da Agrivale, a Mimo Cotton Candy é especial por possuir um alto grau de doçura em comparação com as outras variedades.

 “A Cotton Candy tem um sabor marcante e particular, sobretudo pela doçura, ela possui uma coloração que varia entre o verde e um tom amarelinho, que indica que a uva está no ponto ideal de doçura. Tem bagas de tamanho médio e baixo nível de acidez”, afirma. A uva também não possui sementes.

Por ter a doçura e crocância tão marcantes, a uva pode ser saboreada como sobremesa, geladinha, sem a necessidade de adição de açúcar ou qualquer tipo de creme, ou no café da manhã ou lanches. Outra ótima opção adicioná-la a receitas leves, nas quais as uvas sejam utilizadas in natura (sem cozimento), como na Torta de Uva sugerida pela Mimo. Além do toque doce, a uva Cotton Candy proporciona beleza e cor ao prato, sendo ideal para servir em ocasiões especiais, trazendo mais charme à mesa.

Dica: para conservá-la e mantê-la fresquinha por mais tempo, lave apenas no momento que for consumir, mantendo-a até este momento na caixa transparente respirável exclusiva de Mimo Seleção

Agora que você já conhece mais sobre Mimo Cotton Candy Seleção que tal aprender uma receita deliciosa em que ela é a grande protagonista? Veja abaixo o modo de preparo:

Torta de Uva Cotton Candy Mimo

Ingredientes:
Para a massa:
-
1 pacote de biscoito tipo maisena triturado
-
½ xícara (chá) de manteiga

Para o recheio:
-
½ litro de leite
-
1 ½ xícara (chá) de leite condensado
-
1 xícara (chá) de creme de leite
-
2 gemas peneiradas
-
2 colheres (sopa) de amido de milho
-
1 colher (sopa) essência de baunilha

Para a geleia:
-
1 xícara (chá) de água
-
1 xícara (chá) de uvas Mimo Cotton Candy
-
1 xícara (chá) açúcar

Demais ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de uvas Mimo Cotton Candy (cortadas ao meio e sem sementes)

Modo de preparo:
Massa:
- Em uma tigela, misture bem o biscoito triturado com a manteiga. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível e deixe na geladeira.

Recheio:
- Misture bem em uma panela o leite, o leite condensado, o creme de leite, as gemas peneiradas, o amido de milho e a essência. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que engrosse. Espere esfriar e bata na batedeira por aproximadamente 3 minutos. Deixe no refrigerador por 30 minutos antes de rechear a torta.

Geleia:
- Bata no liquidificador a água e a uva. Coe e coloque em uma panela. Acrescente o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até que obtenha uma geleia. Deixe esfriar.

Montagem:
- Recheie a torta, cubra-o com as uvas e, por fim, coloque a geleia. Deixe no refrigerador por uma hora.

Fonte: pressaporter.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário