CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/
A banoffee é uma receita inglesa criada nos anos 70. Até hoje, é uma sobremesa muito amada e por bons motivos! O bolo de banana com doce de leite é uma explosão de sabores, sendo ideal para dividir com a família e os amigos.
Nesta releitura foi usado o doce de leite cremoso da Flormel por se tratar de um produto zero adição de açúcares e sem glúten, além de ser fonte de fibras. Ele é adoçado com taumatina, um adoçante natural que tem o poder dulçor maior que o açúcar. A proteína vegetal não eleva a glicemia, não prejudica os dentes e nem apresenta sabor residual amargo, podendo ser consumida por diabéticos, gestantes e crianças. Fica uma delícia essa combinação!
Ingredientes:
- 250g de castanhas de caju assadas, sem sal;
- 3 colheres (sopa) de açúcar de coco;
- 1 colher (sopa) de óleo de coco;
- 1 pitada de noz-moscada;
- 1 pitada de sal.
Para o recheio:
- 1 pote de Doce de Leite Cremoso Flormel.
- 4 bananas cortadas em rodelas (para segunda camada de recheio).
Para o chantilly:
- 150ml de leite vegetal bem gelado;
- ½ xícara de açúcar de coco;
- 1 colher de sopa de emulsificante.
Modo de preparo:
- Bata todos os ingredientes no processador até obter uma massa homogênea. Em seguida, espalhe no fundo e laterais de uma assadeira untada com óleo de coco.
- Para fazer o chantilly, misture os ingredientes indicados e bata na batedeira por alguns cinco minutos até obter a consistência desejada.
- Aguarde a massa esfriar e adicione o doce de leite, as quatro bananas picadas e o chantilly. Pronto, a sua sobremesa já pode ser saboreada.
Sobre a Flormel:
Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.
A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!
Fonte: Visar Planejamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário