quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Em L' Arte e La Pizza Chef Gino Contin combina arte de rua com gastronomia

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/        

“Pizza já é uma delícia, mas, quando vem coberta de arte, além de alimentar o corpo também alimenta a alma”. Essa é a essência do projeto L’ Arte e La Pizza que o chef Gino Contin Jr. vai lançar amanhã, a partir das 15 horas, no Maverick Thematic Music Bar, sua casa temática que fica em Limeira, no interior de São Paulo.

A ideia é levar aos clientes do Bar além de uma autêntica redonda Napoletana uma obra assinada por um artista para divulgar e valorizar os talentos da região. “Com a Pandemia o setor de bares, restaurantes e entretimento passou por muitas dificuldades e o artista que faz projetos em ruas e fachadas sofreu ainda mais porque as pessoas não compraram este tipo de arte. Pensando nisso, desenvolvemos esse projeto para levar a arte à casa das pessoas para que elas vejam que, assim como a pizza é um alimento para o corpo, e arte é um alimento para alma e tão importante quanto a comida”, explica o Chef.

Criado para divulgar e dar visibilidade a esses artistas, o L’ Arte e La Pizza quer mostrar a arte em si e o quanto ela é importante para o nosso dia a dia. “A relação da Pizza com a Arte é que ambos são alimentos. Nosso corpo precisa de várias coisas, não só de comida. A gente se alimenta de fé, de arte, música. E a relação é que os dois tem a mesma importância porque uma pessoa que não se alimenta de arte fica triste, árida”, justifica.

“Como a gastronomia ganhou mais espaço no Brasil, quis relacionar essas duas coisas porque, quando a comida é bem feita, bem acabada, ela recebe o status de arte. Esse projeto é para que as pessoas não pensem no alimento apenas como algo que as sustenta. A comida bem feita e bonita também é uma arte que alimenta a alma e a minha expectativa é de que as pessoas comecem a enxergar melhor os artistas, o quanto a arte é importante e que uma alimentação bem feita é essencial”, acrescenta Gino.

Para iniciar o projeto Gino convidou Wesler Machado Alma e Fernando Pimentel, dois artistas de Limeira que terão suas obras impressas nas caixas de pizza do Mav. Além da arte, cada caixa terá com um QR Code onde a pessoa poderá acessar a página e saber mais sobre o artista. A tiragem de cada caixa é de 1200 unidades e, assim que elas terminarem, serão impressas novas caixas com desenhos de outros artistas.

A única condição para participar do L’ Arte e La Pizza é que na arte haja uma pizza ou alguma referência a ela. “Queremos começar com os artistas de Limeira e estender o projeto para a região e depois para todo o Estado”, antecipa o Gino que em breve irá lançar o projeto em São Paulo, no Espaço Gastronômico Le 5 Stagione

Fonte: materiaprimma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário