quinta-feira, 30 de setembro de 2021

7 opções de finger food saudável para comer no home office

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/    

O finger food saudável é uma excelente alternativa para quem está à procura de snacks práticos e ricos em nutrientes. Com proposta de oferecer pequenas porções, mas que saiam entre os intervalos das refeições principais, esses lanches são indispensáveis para profissionais que, por conta da pandemia, estão trabalhando remotamente.

Além das receitas, é possível encontrar produtos saudáveis já embalados, com porções pré-estabelecidas. Esses alimentos contam com uma combinação de ingredientes que vão garantir uma alimentação balanceada, sem que você precise abrir mão de sabores incríveis!

Na Flormel, é possível encontrar finger foods práticos e saudáveis para todos os públicos, com restrições alimentares ou não. Dentre sabores doces e salgados, as opções são ideais para consumo on the go, ou seja, em movimento, sem lugar fixo. Além do mais, não possuem adição de açúcares e têm excelente valor nutricional.

Neste post, você confere a definição de finger food saudável, além de sete opções disponíveis para incluir na sua alimentação, que combinam sabor e saudabilidade. Afinal, todo mundo merece se deliciar com lanches incrivelmente gostosos. Boa leitura!

O que é finger food?

Como o nome sugere, finger food são alimentos preparados para o consumo com as mãos. São lanches em pequenas porções, popularizados por conta de eventos, como casamentos e formaturas, já que são práticos para situações nas quais as pessoas ficam em pé ou se locomovem com frequência.

No contexto da pandemia, os finger foods saudáveis se tornaram uma boa opção para quem busca alimentos práticos para consumir durante o home office. Com a rotina de trabalho em casa, essas pequenas refeições são indispensáveis para garantir a saciedade entre os horários de café da manhã, almoço e jantar.

Além do mais, para quem tem horários apertados, os snacks já embalados, como os da Flormel, te poupam tempo e possibilitam o consumo de alimentos saudáveis e muito gostosos. Ao invés de se preocupar com o preparo, você pode fazer uma pausa apenas para saborear seus lanches com calma, concentração e prazer.

1. Biscoito Parô

Se você está à procura de finger food salgado, o Biscoito Parô é uma opção incrível! Composto de farinha de grão-de-bico, ele pode ser encontrado em dois sabores: Parmesão e Gorgonzola, e Tomate e Manjericão. O produto pode ser incorporado em saladas para adicionar crocância, combinado com patês ou consumido sozinho, com um suco de sua preferência. Cada porção conta com 40 g, sendo excelente para as pausas do home office, garantindo saciedade e sabores incríveis, tudo ao mesmo tempo!

2. Biscoito Oooba

O Biscoito Oooba é um snack de polvilho, assado com azeite extravirgem. O produto está disponível em dois sabores: Misto de Vegetais e Queijo. Sua composição é bastante natural, sem o uso de corantes ou ingredientes artificiais. 

Apesar de ser voltado para o público infantil, ele é uma excelente ideia de finger food saudável para o home office, já que sua porção – 25 g por embalagem – é ideal para lanches intermediários.

3. Bolinho Integral Baunilha com Avelã

Para quem prefere finger foods doces, o bolinho integral de baunilha é uma ótima pedida! Com 50% de sua composição sendo farinha de trigo integral, é fonte de fibras e incorpora o sabor surreal e exclusivo do Creme de Avelâ Flormel em seu recheio. É adoçado com a taumatina, que é um adoçante natural. Ou seja, não contém adição de açúcares.

O produto não utiliza corantes e conservantes artificiais, contendo óleo de coco para trazer valor nutricional ao snack. A porção de um bolinho é de 40 g de pura explosão de sabores!

4. Yow de Crispie de Quinoa

O Yow é uma opção prática, crocante e muito saborosa para pausas no home office e consumo on the go de forma geral. Trata-se de um crispie de quinoa, envolvido com chocolate. 

Como a quinoa é uma proteína completa, o valor nutricional do crispie de quinoa é excelente, o que é ideal para quem busca alternativas saudáveis para consumir no trabalho. Cada embalagem conta com uma porção de 35g.

5. Paçoca

A paçoca é um dos doces típicos mais populares entre os brasileiros. Na Flormel, possuímos uma versão sem adição de açúcares, adoçada com taumatina e xilitol, o que confere ao snack muito valor nutricional e sabor incrível.

Sua composição conta com 68% de amendoim, sendo muito crocante. Perfeito para um cafézinho da tarde ou lanches intermediários, quando bate aquela vontade de saborear um doce!

6. Bolinha de Doce de Leite Zero Lactose

Quem disse que você não pode ter um snack delicioso, sem glúten, lactose e sem adição de açúcares? Adoçado com a taumatina, a bolinha de doce de leite incorpora o sabor tradicional do doce de leite Flormel com o coco ralado. Para quem ama lanches doces, é a opção perfeita para os intervalos do home office!

7. Bananada Cremosa

Feita com 100% banana in natura, a bananada é um produto vegano, certificado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). É um snack extremamente democrático, já que não contém glúten, lactose, adição de açúcares e adoçantes.

Este finger food saudável  conta com a frutose própria da banana, o que elimina a necessidade de produtos adoçantes. Além de ser excelente para lanches intermediários, é uma alternativa energética para pré-treino. Cada unidade contém 22 g.

Fonte:  Visar Planejamento

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário