sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Dia do sorvete é marcado pela doce indulgência de aproveitar a sobremesa todos os dias

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca/  

O sorvete é uma das sobremesas mais famosas e apreciadas do mundo. Sua origem é confundida por alguns, mas acredita-se que tenha surgido na China há cerca de 4.000 anos, quando uma sobremesa à base de leite e arroz foi congelada na neve.

Desde 2002 a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) instituiu a data de 23 de setembro como o Dia Nacional do Sorvete. Mas neste ano, a novidade é outra.

A Lowko, startup de sorvetes de baixíssimas calorias inovou mais uma vez e lançou no mercado os Lowko Pops: sua linha de picolés. Disponíveis em 6 sabores, a marca em parceria com a DoBem (AMBEV) venceu o desafio e colocou nos palitos 3 opções veganas e com menos calorias que uma banana, nos sabores Três Limões, Manga com Gengibre e Uva com Frutas Vermelhas, quem contém menos calorias que uma banana! A marca também lançou os sabores autorais de Baunilha com Chocolate e Amêndoas, Caramelo Salgado e Chocolate com pedaços de Avelã.

Da pré-história ao contemporâneo, o sorvete transcende o tempo e continua conquistando fãs de todas as idades, sendo uma sobremesa que hoje pode ser aproveitada sem culpa, todos os dias do ano.

Podemos traçar uma linha do tempo do sorvete, mostrando que hoje ele é um alimento muito mais saudável e bater um papo com o fundador da marca Lowko, que conseguiu tirar toda a gordura do sorvete, mantendo a qualidade.

Fonte: nbpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário