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A conhecida indicação “boca a boca” ganha ainda mais força com a popularização das redes sociais. Conteúdos em vídeo, publicados no TikTok, Instagram e YouTube, com dicas de restaurantes e bares para o público conhecer fazem sucesso em São Paulo. Atualmente, existem diversas páginas dedicadas exclusivamente para a divulgação de lugares que oferecem diferentes pratos e experiências para o consumidor.
Presente nas três redes sociais, o influenciador Gabriel Bruno, chamado de Gaba na internet, produz conteúdos próprios para cada plataforma, mas, em todos os seus perfis, a indicação de lugares para comer é a temática principal. Com quase 3 milhões de seguidores em suas redes sociais, Gaba já indicou mais de 100 restaurantes para o público.
“O brasileiro ama uma boa refeição e, no meu perfil, procuram descobrir novos locais para conhecer. O diferencial dos vídeos é que posso mostrar os pratos, como é a refeição no lugar, atendimento e faixa de preço, isso desperta a vontade do consumidor de vivenciar a mesma experiência”, explica o influenciador.
Para Lucas Lima, sócio da agência de influenciadores WeDu, da qual Gaba faz parte, o marketing de influência é uma estratégia em ascensão por conta das mídias e, além disso, a indicação do influenciador é confiável. “No caso de indicação de lugares para conhecer, já há todo um serviço de curadoria. O influenciador jamais indicaria um restaurante ou bar que não proporciona uma boa experiência, pois ele pode perder a credibilidade”.
Em relação à parceria de restaurantes com influenciadores, Gaba acredita que, por serem majoritariamente vídeos curtos, os conteúdos precisam despertar de forma objetiva o interesse do consumidor. “As publicações devem converter o público, levar da rede social até o restaurante indicado. E, para isso, as informações precisam ser claras e a parte visual bem desenvolvida”, complementa.
Fonte: imprensa@wedu.ag
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