CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca
Originalmente pensado para o consumidor brasileiro, Calamares é uma linha de vinhos produzida pelo grupo Enoport Wines, na região de Vinho Verde, em Portugal, e que agora passa a integrar o portfólio da Cantu Importadora no Brasil. Leves e frescos, os vinhos branco e rosé que compõem a linha Calamares possuem o molusco “Calamar” ilustrando seus rótulos para lembrar ao consumidor que são perfeitos para serem apreciados na praia e com pratos refrescantes com frutos do mar.
“Calamares é um ótimo vinho verde, bastante difundido em Portugal e perfeito para quem está iniciando no mundo do vinho. A linha traz uma experiência única, onde a cada gole sua delicadeza fica mais presente. Estamos muito contentes em trazer Calamares para o Brasil. Uma marca de sucesso mundial e já conhecida do brasileiro por seus aromas intensos, acidez vibrante, e embalagem com design marcante”, diz Emil Lecamp, Gerente de Marketing da Cantu Importadora.
A linha Calamares pode ser encontrada na rede Sam’s Club, na versão branco ou rosé, com o preço sugerido de R$ 44,90 a R$ 54,90. Em breve, outros supermercados e distribuidores estarão vendendo também. O branco é elaborado com as uvas Arinto, Trajadura e Loureiro, com uma intensidade frutada bem marcante e aromas que remetem a frutas tropicais, com um toque cítrico. Harmoniza com peixes, saladas e frutos do mar. A versão rosé é feita com as uvas Espadeiro, Borraçal, e Padeiro, e o aroma lembra morango e cereja com toques florais. Super refrescante, combina bem também com peixes e mariscos. “Ambos são uma ótima dica para curtir os dias quentes de verão no Brasil”, ressalta Emil Lecamp, Gerente de Marketing e Produto da Cantu Importadora.
O produtor da Calamares, o Grupo
Enoport Wines, surgiu em 2005 da união de diversas empresas tradicionais
e centenárias na produção de vinhos portugueses. Hoje, estão presentes
em 40 países, tendo apresentado um forte crescimento na última década em
mercados como EUA, Canadá, Brasil, Angola, China, Alemanha, Reino Unido
e França.
Curiosidades
O Vinho Verde, como o Calamares, é comumente reconhecido pela sua acidez, juventude e baixo teor de álcool de 8,5% a 11,5%. A região de Vinho Verde, localizada na província do Minho, entre os rios Douro e Minho, possui uma área de quase 21 mil hectares, sendo uma das maiores regiões vitivinícolas de toda a Europa. O clima da região é mediterrâneo com influência do Oceano Atlântico, que contribui para temperaturas mais amenas. Essas características combinadas a solos graníticos, favorece a produção de vinhos leves e frescos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário