quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Pizzas com sabores que vão além do convencional caem no gosto do público

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca  

Reza a lenda que em 1889, quando a rainha Magherita de Savóia e o rei Umberto I chegaram em Nápoles, decidiram provar as delícias da culinária regional. O pizzaiolo Raffaele Esposito foi então escalado para criar sabores de pizza que agradassem a realeza - teve a ideia de cobrir a massa com ingredientes que remetessem à bandeira da Itália usando tomate, queijo e manjericão. Batizada em homenagem à rainha, a pizza Margherita nasceu e hoje é uma das mais consumidas no Brasil.

E é assim, às vezes de forma espontânea, outras vezes devido a uma ocasião especial, que pizzaiolos do mundo inteiro fazem a alegria dos nossos paladares usando muita criatividade e talento na composição de novos sabores de pizza.

No cardápio da Mr.Cheff Pizza, por exemplo, dos 60 sabores disponíveis, 21 são criações próprias. Estudados e testados por Edmundo Júnior, fundador da rede e apaixonado por pizza, os sabores que fogem do convencional podem surgir de diversas formas. “Estava na praia quando passou um rapaz vendendo queijo coalho na brasa, que eu amo, e na mesma hora tive a ideia de criar alguma coisa em cima”, diz Edmundo, que resolveu juntar o quitute e a geleia de pimenta à pizza de calabresa, nascendo assim um novo e inusitado sabor.

A Pizza Curte BH, um outro sabor original da Mr. Cheff, nasceu da parceira com um blog gastronômico local e faz sucesso por ser uma composição de peito de peru defumado, carne seca, bacon fatiado, salaminho, muçarela, molho de tomate pelatti, tomate em rodelas e orégano, além de ter bordas recheadas com linguiça defumada.

Para que um sabor novo surja, seja de pizza ou de borda, a rede procura sempre inovar, fazendo diariamente pesquisas sobre tendências e melhores formas de harmonizações. Como termômetro para saber se determinado sabor recém-criado está ou não sendo bem-aceito pelo público, a Mr.Cheff usa as interações que os clientes fazem nas redes sociais,  assim como avalia a quantidade de pedidos feitos através da sua central de atendimento.  

Fonte:  Lucky – Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário