quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Profissional do mercado de Artes Visuais se redescobre tornando-se uma das mais conceituadas confeiteiras artísticas de São Luís do Maranhão

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca    

Formada em Artes Visuais pela UFMA, com mais de 10 anos de experiência como professora, Cidha França possuía uma carreira estável e promissora na área, mas, mesmo apaixonada por sua profissão, sentiu a necessidade de abrir mão da carreira para dedicar-se ao nascimento de seu primeiro filho. Só que, como muitas mulheres, estar em casa, mesmo realizada, não era o suficiente, pessoal e financeiramente. Foi então que decidiu se aventurar como boleira para conciliar suas duas prioridades: vida financeira e familiar.

O que Cidha não sabia é que possuía em suas mãos um talento singular para a confeitaria artística. Foi nas festas de aniversário de seu filho que Cidha, com sua visão empreendedora, notou que ali estava um mercado promissor e muito lucrativo. Embora ainda não tivesse se especializado em confeitaria artística, percebeu que suas receitas faziam sucesso e seu pequeno negócio começou a se expandir muito rápido. Com o crescimento, vieram os desafios, muitos clientes queriam decorações mais complexas e mesmo ela ainda não dominando a habilidade artística, queriam que fosse feito por ela. Então, a profissional foi em busca de cursos que pudessem ajudá-la a criar temáticas mais características para seus bolos e atender as exigências de seus clientes.

Já no primeiro curso, entendeu alguns processos para a produção de bolos artísticos e colocou o que aprendeu em prática. Cidha também especializou-se em outros cursos e, hoje, investe em atualizações do mercado de confeitaria frequentemente. Nesse caminho, ela notou, muitas vezes a forma que essas técnicas eram ensinadas traziam mais dificuldades do que facilidades, o que acendeu uma luz em sua mente.

Hoje, Cidha, além de confeiteira artística em São Luís do Maranhão, já lecionou por 10 anos na Escola Municipal Cecília Botão e, atualmente, ministra cursos presenciais e online para todo Brasil para mulheres que, assim como ela, querem conciliar a vida de mãe e empreendedora. “A confeitaria artística é um mercado em expansão e altamente rentável. Existem infinitas possibilidades dentro da confeitaria e atende todo tipo de público, da criança ao idoso” – comenta Cidha.

Sobre o valor que um iniciante pode lucrar com a confeitaria artística, Cidha afirma que pode chegar até R$2.000,00 por semana, dependendo da demanda e da sua produção. Um fato curioso é que, em sua cidade, São Luís do Maranhão, o valor é calculado por kg, custando em média R$130,00 o valor de 1kg de bolo. 

Além dos cursos que vão desde conhecimentos básicos da confeitaria até conhecimentos avançados de confeitaria artística, há também os temáticos, como o de flores decorativas, por exemplo. Não somente, a empreendedora também oferece em seus canais digitais conteúdos gratuitos para quem precisa de ajuda para dar o primeiro passo.

Fonte: Pautear1 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário