“No Carnaval, a regra é não ter regra, e com vinho não poderia ser diferente. Além disso, nesses momentos não podemos ter preocupações com qual taça é a melhor para cada tipo de vinho ou se tenho um saca rolhas para abrir a garrafa. Por isso, vale apostar nos vinhos com ‘screw cap’, a chamada ‘tampa de rosca’. Geralmente são vinhos do dia-a-dia, que não passam longos períodos em barricas de madeira, prezam pelos sabores frescos e frutados, têm acidez equilibrada e o mais importante: são super fáceis de abrir, basta girar a tampa”, comenta Gustavo.
Para um esquenta pré bloquinho, nesse clima de praticidade, a dica é a linha australiana Yellow Tail, que traz consigo um conceito de fácil de beber. “A minha sugestão aqui é o rosé feito com a uva Moscato, super refrescante e que harmoniza com comidas mais leves. Perfeito para tomar geladinho. Mas se a ideia for curtir um churrasco, as opções de rótulos da Yellow Tail nas uvas Shiraz e Cabernet Sauvignon são excelentes! Os dois são vinhos mais encorpados, de aromas frutados, com especiarias mais doces. Ambos vão muito bem com carnes vermelhas grelhadas na churrasqueira”, explica o sommelier.
Já para quem quiser relaxar durante o Carnaval, deixando o tempo correr mais devagar, a dica é o Yellow Tail Chardonnay. Um vinho branco com aromas de frutas amarelas maduras, como abacaxi em calda e um toque de baunilha. Ele harmoniza super bem com pratos que levam legumes grelhados, queijos variados e aquela boa salada de folhas fresquinhas, segundo o especialista.
Onde Comprar:
https://www.superadega.com.br/
Fonte: https://www.linkedin.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário