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O Mondial de la Bière, maior festival de cervejas artesanais da América Latina, retorna ao Rio de Janeiro entre os dias 11 e 14 de setembro, no Pier Mauá, com um novo posicionamento e um formato mais abrangente. Em 2025, o evento inicia uma nova fase, que expande sua proposta para além do universo cervejeiro, mirando uma experiência cultural completa e conectada aos novos hábitos de consumo, ao entretenimento e ao fortalecimento de comunidades em torno de marcas e experiências.
Com expectativa de atrair mais de 50 mil pessoas, o Mondial aposta em uma curadoria mais ampla, que integra música, gastronomia, design, conteúdo, comportamento e ativações de marca. A nova edição também marca a chegada de uma nova gestão à frente do festival — formada por Gabriel Pulcino, Vicente Donnici e Isa Barbosa — que traz uma visão estratégica de futuro e posiciona o evento como uma plataforma de marca viva, com atuação contínua ao longo do ano, para além dos dias de festival.
“A nova fase do Mondial é sobre gerar conexões de verdade. Não queremos apenas realizar um grande evento, mas criar uma marca cultural com presença, relevância e impacto. O festival continua sendo o principal ponto de encontro dos apaixonados por cerveja, mas agora se abre também para novas tribos, famílias, creators, marcas e experiências que enriquecem o território onde atuamos”, explica Gabriel Pulcino, CEO do projeto.
A edição 2025 marca um crescimento significativo no volume e na diversidade de experiências: serão 75% mais ativações e interações sensoriais em comparação à edição anterior. Estão previstas áreas instagramáveis, espaços de co-criação com marcas, line-up musical com artistas nacionais, zonas de convivência ampliadas, experiências gastronômicas e novos espaços pensados para públicos variados — de beer geeks a famílias e entusiastas de cultura e lifestyle.
“O novo Mondial fala com um público que busca pertencimento, propósito e experiências marcantes. É uma plataforma colaborativa, onde marcas não apenas expõem, mas constroem junto”, destaca Isa Barbosa, estrategista de marketing da operação.
Além da degustação de centenas de rótulos nacionais e internacionais, o festival reforça seu papel como vitrine para o mercado de bebidas, gastronomia, entretenimento e tecnologia — promovendo conexões estratégicas entre público, marcas e criadores de tendência.
Hochmuller Producao de Conteudo
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