sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

A temporada de confraternizações tem sabor de vinho

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca

O mês de dezembro é marcado pelas tradicionais confraternizações de fim de ano, quando todos buscam locais para fazer seus encontros e celebrar. Buscam ambientes acolhedores, boa comida e vinhos para acompanhar o clima festivo. Entre os espaços que costumam receber esse movimento está o Vino!, maior rede de bares de vinho do país, que se tornou referência nacional por unir diversidade de rótulos, atmosfera descontraída e culinária pensada para encontros coletivos.

Bernardo Baggio, sócio-fundador da rede, comenta como receber pessoas nesse período é parte essencial da proposta dos bares de vinho. “O final de ano cria momentos de conexão e ficamos muito realizados ao perceber que nossos espaços se tornaram palco dessas celebrações, é uma das grandes alegrias do nosso trabalho, ver as pessoas em seus momentos mais felizes e fraternais!”, afirma.

No Vino!, o cliente encontra cerca de 500 rótulos de 18 países, com destaque para Brasil, Argentina, Portugal e Itália. Um dos diferenciais das casas é a possibilidade de pedir qualquer vinho da adega em taça, no valor proporcional à quantidade de vinho retirada da garrafa, o que permite experimentar diferentes rótulos sem compromisso. A carta inclui opções a partir de R$75 a garrafa e R$15 a taça. As unidades também oferecem cardápios harmonizados e um ambiente informal inspirado na gastronomia italiana-mediterrânea, pensado para encontros descontraídos em almoço, jantar ou happy hour.

Para inspirar quem está organizando estes encontros, o Vino! selecionou algumas combinações do cardápio que funcionam bem em grupos e ajudam a criar experiências completas à mesa. 

Confira as sugestões de harmonização

Camarões al pil pil + Torrontés ou Riesling
A leveza dos camarões salteados com azeite e especiarias pede vinhos brancos aromáticos e com acidez viva. Uvas como Torrontés, comuns na Argentina, ou Riesling, da Alemanha e Alsácia, funcionam muito bem.

Croquete de bacalhau + Vinho Verde ou Sauvignon Blanc
O sabor marcante do croquete cremoso combina com brancos frescos e de boa acidez. O Vinho Verde português é uma ótima pedida, assim como os Sauvignon Blancs mais leves.

Queijos Vino! + Sauvignon Blanc ou Pinot Noir
A tábua de queijos variados permite harmonizações versáteis. Sauvignon Blanc realça a sinuosidade dos queijos, enquanto Pinot Noir surpreende pela leveza e equilíbrio.

Filet gorgonzola + Syrah ou Amarone della Valpolicella
O molho cremoso de gorgonzola pede tintos estruturados. Syrah australianos ou Amarone italianos acompanham bem a intensidade do prato.

Todas as unidades do Vino! estão abertas para receber confraternizações e encontros de final de ano.

@agenciacontatto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário