quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Divino Fogão amplia presença no Sudeste e Nordeste e inaugura primeira unidade no Maranhão

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca

Com mais de 40 anos de história e presença consolidada no setor de alimentação fora do lar, o Divino Fogão acelera o plano de expansão da marca e implanta cinco novos restaurantes entre novembro e a primeira quinzena de dezembro. A rede amplia a participação estratégica nos estados de São Paulo e Minas Gerais e chega com a primeira unidade no Maranhão, consolidando sua presença nacional com mais de 244 operações, entre restaurantes e dark kitchens. 

O avanço do Divino Fogão acompanha o desempenho positivo do franchising nas regiões onde a marca está expandindo. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de foodservice registrou crescimento no faturamento no primeiro semestre de 2025 de 11,6% em São Paulo, 9,9% em Minas Gerais e 11,8% no Maranhão, reforçando o potencial de consumo e o ambiente favorável à expansão da rede. 

Com economia diversificada e crescimento urbano acelerado, o município de Cotia, na Grande São Paulo, recebe a nova unidade no Open Mall The Square, consolidando a presença da marca em uma das regiões mais dinâmicas do estado. Cotia tem mais de 274 mil habitantes e concentra forte demanda por alimentação de qualidade em centros comerciais. 

Já em Sumaré, localizada no eixo econômico de Campinas, a cidade combina expansão populacional e PIB fortemente impulsionado pelo setor de serviços, que responde por metade da economia local. O restaurante no Shopping ParkCity Sumaré reforça a atuação da rede no interior paulista, um dos polos mais promissores para o franchising nacional. Na capital paulista, por meio de uma operação no Shopping Tri Mais, o Divino Fogão amplia a presença na maior metrópole da América Latina, com foco no público urbano e na diversidade de perfis de consumo da capital, que continua sendo o principal motor de crescimento do setor de food service. 

Em Minas Gerais, o Divino Fogão chega no Itaú Power Shopping em Contagem, considerada a terceira maior economia do estado. A cidade se destaca pelo dinamismo do varejo e da indústria. A nova unidade da rede chega a um mercado com mais de 620 mil habitantes e saldo positivo de 5 mil empregos formais no primeiro semestre de 2025, cenário ideal para a expansão da marca. 

Estreando no Maranhão, São Luis, a capital maranhense, responsável por cerca de 40% do PIB estadual, abriga o primeiro restaurante do Divino Fogão no estado, localizado no Shopping da Ilha. Com economia fortemente voltada para o setor de serviços e crescente consumo das classes médias emergentes, o mercado local é estratégico para consolidar a presença da rede no Nordeste. 

Em São Luís, a operação será administrada por Gustavo Santos de Oliveira, de 38 anos. Formado em Administração de Empresas e em Direito, e por sua esposa Daiana Falcão Viana de Oliveira, advogada, 39 anos. Ele sempre gostou de empreender. Começou a trabalhar aos 18 anos em um banco e, em 2010, começou a atuar em uma empresa familiar de transporte de cargas. Já em 2016 abriu a própria transportadora, onde trabalha atualmente. 

“Conheci o Divino Fogão por meio de viagens, pois sempre gostei da diversidade de opções e pelo sabor. A marca desperta em mim uma memória afetiva e acredito que o mesmo acontece com os outros consumidores. Por isso, quando estava buscando uma oportunidade de investimento, escolhi a rede. Minha expectativa é que a loja seja referência na praça de alimentação do shopping, com base na qualidade dos alimentos, do serviço e da união da equipe. Tenho planos de investir em mais restaurantes da rede e acredito que com muita organização, trabalho e dedicação, vamos alcançar esse objetivo”, revela. 

Com foco em oferecer uma experiência completa, o Divino Fogão disponibiliza diariamente cerca de 32 opções de pratos quentes e 15 variedades de saladas, além de grelhados, sobremesas e acompanhamentos típicos. Os restaurantes estão presentes nos principais shoppings do país e atendem também pelo delivery. O investimento para abrir uma franquia da rede parte de R$ 1 milhão, com expectativa de retorno em até 36 meses e faturamento médio mensal de R$ 220 mil. 

DFREIRE Comunicação e Negócios  

Nenhum comentário:

Postar um comentário