terça-feira, 6 de julho de 2021

Wickbold renova o apoio para nova edição do projeto social Chef Aprendiz

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca-1075963362447109/     

A Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, acaba de anunciar o apoio à mais uma edição do Chef Aprendiz, projeto que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a inserção social usando a gastronomia como ferramenta. O patrocínio acontece via lei de incentivo Proac ICMS.

A iniciativa capacita gratuitamente jovens, de 17 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social para trabalhar em cozinhas profissionais. Durante cinco meses, os participantes recebem ensino prático e teórico, que vão desde etapas simples, como a maneira correta de lavar um prato, até a elaboração e preparo de receitas complexas passando por educação financeira, planejamento de carreira e autoconhecimento.

Durante esse processo, os jovens participam de oficinas com parceiros do Chef Aprendiz. Uma delas conta com os produtos da Wickbold para os preparos. Na ocasião, os alunos aprendem diversas receitas salgadas e doces. Seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos responsáveis e visando a maior segurança de todos, tais dinâmicas com parceiros acontecem em um modelo digital, não contando assim com a presença física de pessoas externas.

“Contribuir com a capacitação de jovens em vulnerabilidade é uma missão que faz total sentido em um país tão desigual como o nosso. Precisamos como sociedade criar e apoiar alternativas que tragam oportunidades para os nossos jovens e o Chef Aprendiz tem esse poder de iluminar talentos e trazer perspectiva”, conta Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

Depois de passarem pelo período de oficinas, os alunos terminam com uma competição, na qual apresentam um menu completo para um júri de chefs e donos de restaurantes que têm a intenção de contratá-los. Além do desenvolvimento do prato, os participantes são avaliados por todo o desempenho durante a edição.

“O curso é pensado para desenvolver o jovem de um ponto ‘a’ para um ponto ‘b’, e a gastronomia é esse fio condutor. Olhamos o indivíduo por completo. Em nossos encontros, desenvolvemos atividades voltadas para trabalhar habilidades socioemocionais, apresentamos o mundo da cozinha e apoiamos nos primeiros passos para sua inserção no mercado de trabalho”, explica Beatriz Mansberger, fundadora do projeto.

 Fonte: assessoria@visarplan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário