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Mesmo com o contexto duro e atípico enfrentado desde o início da pandemia, a Sátira vem colocando em prática um ambicioso projeto de expansão da marca, que culminou na abertura de mais 3 novas casas em Belo Horizonte. A marca, que nasceu como uma cervejaria, em Nova Lima, região metropolitana da capital mineira, foi se estruturando e ressignificando sua proposta, transformando-se também numa referência em gastronomia e lazer, principalmente por conta de sua proposta descomplicada e a essência bem-humorada que acompanha toda a comunicação do grupo.
A novidade é que, agora, além do Growler Station, na Avenida Nossa Senhora do Carmo e unidade Vila da Serra, na Alameda Oscar Niemeyer, a Sátira passa a contar agora com mais três endereços na capital e todos já estão em funcionamento. São eles: Boulevard Shopping, concessionária Avantgarde, a prestigiada loja especializada em automóveis de luxo, e o GUAJA, assumindo a operação do bar e restaurante do coworking, reaberto recentemente graças a uma parceria com a Baanko, que possibilitou a reestruturação do negócio e o retorno das atividades. São três espaços com características bem distintas, mas com forte presença do DNA Sátira, oferecendo experiências diferenciadas ao público, conectadas com a essência descontraída que é marca registrada das casas do grupo.
As três novas casas oferecem opções que incluem almoço executivo, lanches rápidos, pratos, petiscos e sobremesas. A proposta é que elas acolham o público em qualquer horário do dia. Os novos endereços já estão em funcionamento e seguem cumprindo todos os protocolos sanitários para receber o público com segurança e hospitalidade.
Enquanto o GUAJA é um lugar propício para ser aproveitado inclusive durante o trabalho, já que a casa reúne um time de criativos e profissionais interessados no networking proporcionado pelo ambiente de coworking, a unidade Boulevard é ideal para aquele pitstop durante as compras no mall ou para o happy hour no final do expediente, a Sátira Avantagarde oferece uma experiência diferenciada em relação às outras casas do grupo. A principal diferença está no visual, que remete a um estiloso bar de hotel, equiparando-se aos endereços mais bacanas de qualquer megalópole. Com uma surpreendente vista do entorno e com visadas para a área de exposição dos carros luxuosos, o projeto arquitetônico arrojado explora as curvas e valoriza o design, surpreendendo o público com seus ambientes diversos, proporcionados por pequenas ilhas espalhadas pelo salão.
Um ponto em comum em todas as unidades é cardápio e as opções de bebidas, que inclui ainda coquetéis autorais e de carta variada de vinhos. Obviamente não faltam opções para os apreciadores de cerveja artesanal, disponíveis em todos os estilos produzidos pela Sátira como Lager, Pale Ale, IPA, Double IPA e Brown Ale.
As casas ainda apresentam rótulos sazonais e especiais produzidos ao longo do ano em edições limitadas, além de marcas convidadas. O cardápio dos bares e restaurantes Sátira é bastante extenso e oferece opções de lanches rápidos, petiscos, pratos e sobremesas.
Gastronomia
Criado sob a consultoria do experiente chef Fernando Castanheira, da Confraria Adore, o cardápio é bastante extenso e oferece opções de almoço executivo, lanches rápidos, petiscos, pratos e sobremesas. Entre os destaques das casas estão alguns pratos que já fazem sucesso em outras unidades como o Steak Tartar com especiarias asiáticas(R$42), as Croquetas de Rabada(R$36), Herr Schnitzel(R$49), o Socarrat Mineiro(um arroz com costelinha defumada, lombinho, ovos e crispy de couve - R$36) e a Costela da Casa(a partir de R$85).
As casas ainda oferecem carta de vinhos e drinks autorais, alguns criados à base de cerveja. Entre os destaques estão o Hot Shot (Vodka de baunilha, maracujá, tabasco, licor de melão e suco de laranja – R$29), a Satirinha (versão da caipirinha da Sátira que leva cerveja Double IPA na composição – R$27), o Dramaqueen (Jack Daniel’s amaretto, abacaxi, suco de limão e suco de cranberry – R$33) e o Satiricón (Tequila, gengibre, manjericão, xarope de lúpulo e maracujá – R$29) e Tangiripa(Vodka smirnoff de baunilha, manjericão, tangerina, cerveja IPA, suco de maçã e suco de limão - R$30). A carta de coquetéis ainda inclui as versões clássicas como Caipirinhas diversas, Aperol, Negroni, Moscow e London Mule, entre outros.
Fonte: aduplainformacao.com.
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