sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Mesmo com aumento de preço, cerveja se mantém presente no carrinho de compras do brasileiro

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca   

 No Dia Internacional da Cerveja, celebrado nesta sexta-feira (2), a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, apresenta dados sobre o preço e o consumo de cerveja em todo o Brasil. 

Novo estudo da Horus, solução da Neogrid, revela que a cerveja se mantém presente no carrinho dos consumidores brasileiros, apesar do leve aumento no tíquete médio de R$ 34,86, no primeiro semestre de 2023, para R$ 35,60 no mesmo período deste ano – o que corresponde a um crescimento de 2,1%.

Nordeste é a região que mais compra cerveja

De acordo com a pesquisa da Neogrid, a região norte do país teve o maior gasto médio por compras de cerveja no primeiro semestre de 2024 - de R$ 40,88. Em contrapartida, o Sudeste registrou a menor média nacional nesse intervalo de tempo - R$ 33,56 por compra. O levantamento mostra também que a região do país que mais compra cerveja é o Nordeste, no topo da média nacional com oito itens, enquanto a região Sul compra com maior frequência (10,4%).

Cerveja clara é a preferência nacional

O estudo também aponta qual o tipo de cerveja mais consumido pelos brasileiros: a cerveja clara é a preferida em todo o País, sendo a primeira também na média de itens presentes nos carrinhos de compra (7,4) e no tíquete médio (R$ 35,67) – é o menor preço da categoria. Em segundo lugar, aparece a cerveja sem álcool, com média de 4,4 itens por carrinho, seguida das cervejas escuras e artesanais, com média de 3,9 e 3,2 produtos, respectivamente.

RPMA Comunicação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário