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Uma das grandes estrelas da gastronomia brasileira, Roberta
Sudbrack é a mais nova convidada para participar da campanha “10 Anos
com Sabor de Afeto”, que tem como principal ação a participação de
admiradores ilustres da Momo para criarem um gelato. Carioca de coração e
“momoníaca” – como são chamados os fãs da Momo Gelato –, a premiada
chef não poderia ficar de fora e protagoniza o sabor do mês de agosto,
que estará disponível nas seis casas no Rio de Janeiro e na unidade de
São Paulo a partir do dia XX.
O sabor Da Vó Iracema (R$ 25 - 100g), feito com a união de
chocolate com doce de leite e o complemento de pedacinhos de biscoito
Lotus, foi batizado em homenagem à avó de Roberta, que gostava de
frequentar a Momo. “Minha vó era fã dos gelati e sempre ia comigo na
unidade do Leblon”, detalha a chef.
Um dos principais focos da campanha “10 Anos com Sabor de Afeto”,
além de convidar admiradores ilustres a criarem um gelato, é reverter
parte da verba para uma causa social que seja de seu desejo. Roberta
Sudbrack optou por destinar a verba à instituição Pão dos Pobres, no Rio
Grande do Sul, seu estado natal, que apoia crianças e adolescentes em
situação de vulnerabilidade
Sobre a Momo Gelato
A Momo Gelato é resultado da paixão de Walter de Mattos por gelato.
Criador do diário esportivo Lance!, economista e esportista, começou a
explorar o universo da iguaria italiana em 2012, com viagens e cursos.
Em janeiro de 2014, com os sócios e empresários Pedro Villaça, Cesar
Puga e Ricardo Madureira, abriu a primeira unidade da gelateria no
bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. De lá para cá, o negócio cresceu e
chegou a seis lojas em áreas nobres da cidade. Em dezembro de 2022, a
Momo desembarcou em São Paulo, abrindo as portas de uma unidade conceito
nos Jardins, com três andares e mais de 250 m2 para atender ao gosto
exigente dos paulistanos.
Um dos segredos do sucesso da Momo é o uso de ingredientes de alta
qualidade para atingir o máximo de sabor. As criações vêm não só da
tradicional gelateria italiana, mas também há, entre os sabores mais
pedidos, as versões de doces brasileiros, como paçoca com pé de moleque
(diet), brigadetto (brigadeiro) e paglia italiana. As cerca de 30 opções
de gelato e os cinco sabores de tortas são feitos com leite fresco com
maior teor de gordura do mercado, para que não seja necessária a
introdução de outros tipos, e com frutas frescas de verdade e, sempre
que possível, orgânicas.
Sobre a Café com Fé
A marca de cafeteria Café com Fé nasceu junto com a Momo em 2014 e
divide o espaço da gelateria, nas unidades do Rio de Janeiro e de São
Paulo. Os cafés servidos têm opções variadas, dos coados ao cappuccino,
com grãos de cafés especiais e sempre um blend exclusivo. O cardápio
complementa a experiência de quem deseja um momento de descompressão na
rotina. Entre as sugestões estão panini, waffles doce ou de queijo com
ou sem cobertura, crostatas e bolos. A água – servida à vontade –, é
triplamente filtrada, mas também é possível pedir mineral.
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