quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Divino Fogão expande atuação via dark kitchen e chega à Praia Grande (SP)

 

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 O modelo de negócio destinado 100% ao delivery do Divino Fogão chega à cidade de Praia Grande, em São Paulo. Referência no mercado de alimentação fora do lar e na culinária da fazenda, a empresa segue o plano estratégico de ingressar em cidades e bairros com potencial para as entregas em domicílio. Lançado em 2020, a dark kitchen da rede já está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mina Gerais e Mato Grosso do Sul A primeira operação do litoral sul paulista abre as portas em meados de setembro e será administrada pelo empresário local Luis Cassins.

Com experiência do setor de Food Service, Luis é proprietário do restaurante BrisaBar, localizado na orla do bairro Caiçara, um dos principais do município praia-grandense. Com uma equipe de 16 colaboradores e funcionamento durante o período do almoço e jantar, o empresário vislumbrou uma oportunidade de aproveitar o tempo ocioso do negócio. “Tenho outro empreendimento de chope artesanal e meu sócio neste projeto me indicou a cozinha invisível do Divino Fogão. Após pesquisas e pelo renome da marca no mercado, decidi implantar a dark kitchen dentro do BrisaBar para ampliar o faturamento e aproveitar a estrutura do local”, conta.

As tratativas duraram dois meses junto à rede de franquias e a Guersola Consultoria, responsável pela expansão e implantação da cozinha invisível. Além de trabalhar com a marca Divino Fogão, a dark kitchen possibilita a inclusão de outros dois negócios do grupo: Box Divino e Fazenda das Delícias. Em formato de licenciamento, o empresário terá suporte em marketing e treinamento. 

“A expectativa para iniciar a operação está elevada, pois é um formato de negócio que irá atender a população que mora no entorno e que busca por uma culinária mais voltada para o dia a dia. Além disso, a inclusão da dark kitchen permitirá elevar o faturamento mensal do restaurante, utilizando os mesmos funcionários e estrutura da cozinha. Iremos incluir pratos que não faziam parte do cardápio fixo, como feijoada, que passará se ser produzido diariamente. Tenho certeza de que será um sucesso”, finaliza Luis.

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 218 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

Assessoria de Imprensa Divino Fogão / DFREIRE Comunicação e Negócios

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