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O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, alcançando a marca de 15,4 bilhões de litros anualmente. É
o que aponta pesquisa do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja
(Sindcerv). O mercado está em contínua expansão. Um estudo da Nielsen
revelou um aumento de 1,1% nas vendas de 2023, em comparação com 2022 -
aproximadamente 112 milhões de hectolitros a mais.
A
grande movimentação do setor é acompanhada pelo desenvolvimento de
novos hábitos de consumo, que revelam a preferência do público por
rótulos artesanais capazes de proporcionar sofisticação e variedade de
sabores. Acompanhando a tendência,
bares e restaurantes têm ampliado cada vez mais a disponibilidade de
produtos. Entre as favoritas, estão os estilos IPA, Pilsen, American
Lager, APA e Weissbier.
Na
busca contínua pela premiunização do portfólio, o Grupo HEINEKEN segue
investindo na modalidade de cervejas artesanais e atualmente conta com
as marcas Eisenbahn - que cresce anualmente a duplo dígito -, Baden
Baden, Lagunitas e Blue Moon.
"A
cerveja artesanal veio para ficar. Nós, como Grupo, queremos
democratizar o consumo de estilos e impulsionar as experiências
sensoriais, além de levar qualidade para todos os tipos de público
consumidor dos nossos produtos. Acreditamos que todos
precisam provar rótulos diferentes de cervejas para ter comparativos e
entender o que de fato mais agrada o seu paladar. Por isso investimos
tanto em portfólio qualificado, para oferecer produtos que satisfaçam
todos os perfis de públicos e que se
encaixem em diferentes tipos de estabelecimentos", diz Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken.
Para comemorar o Dia da Cerveja em estilo, conheça abaixo cada uma das marcas artesanais do Grupo HEINEKEN:
- Eisenbahn
Da
tradicional escola alemã até a inovadora escola americana, a Eisenbahn é
amplamente consumida no Brasil e disponibiliza uma variedade de estilos
como Pilsen, American IPA, Pale Ale, Weizenbier, Session IPA e seu
último lançamento, Unfiltered. Com
público diversificado e objetivo de democratizar o acesso à cerveja de
qualidade no Brasil, seus produtos são populares entre os consumidores
que valorizam qualidade artesanal e autenticidade.
- Baden Baden
Com
uma mistura de combinações e sabores, a Baden Baden segue o compromisso
de seguir a tradição cervejeira sem abrir mão de criar receitas que
surpreendam o consumidor. Com um público consumidor ‘descolado’, a marca
oferece os estilos Pilsen,
Witbier, Ale, IPA, Trigo Não Filtrada e seu último lançamento sazonal, a
cerveja escura ‘Bock”. Entre os sabores mais populares estão: Pilsen
Cristal, Witbier Laranja e Coentro e a IPA de Maracujá.
- Blue Moon
A
Blue Moon é uma cerveja americana produzida no Brasil pelo Grupo
HEINEKEN, conhecida por sua cerveja de trigo belga, que geralmente é
servida com uma fatia de laranja para realçar os sabores cítricos. É
apreciada por sua suavidade, sabor frutado e
notas de especiarias, características típicas dos estilos de trigo
belga. Seu perfil de sabor único a torna uma opção interessante para os
consumidores brasileiros que buscam experimentar cervejas diferentes e
explorar novos estilos, principalmente
em relação ao ritual de serviço em torno da experiência que o rótulo
oferece. A bebida possui notas sensoriais de laranja, sementes de
coentro e cascas de pão, características perfeitas para harmonizar com
saladas, peixes e frutos do
mar.
- Lagunitas
Também produzida no Brasil pelo Grupo HEINEKEN, a Lagunitas é uma cerveja americana com presença crescente no país, especialmente em grandes centros urbanos. Com a Lagunitas IPA, IPA clássica com notas cítricas e amargor pronunciado, o rótulo segue ganhando espaço entre o consumidor de craft beers, principalmente aqueles ligados ao lifestyle da Califórnia, hometown da cerveja. Com 6 tipos de lúpulo em sua composição, a cerveja possui notas sensoriais de laranja, floral, biscoito e caramelo. Perfeitas para harmonização com comidas e petiscos agridoces, burgers, pizzas e queijo tipo parmesão.
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