CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Não, você não leu errado. A casca de banana que normalmente é descartada pode ser reaproveitada em receitas. Ela por si é rica em fibra e luteína, antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. Também é possível encontrar boas doses de ômega- 6, potássio, cálcio e magnésio. Mas é importante lembrar que o consumo de cascas e talos requer uma higienização caprichada.
Ficou curioso para aprender? A dica de receita é da influenciadora Mariana Cenci Weckerle (@gurianatureba) criada especialmente para o Viva Regenera. Entre os ingredientes, aparece o óleo de babaçu que apresenta propriedades e usos similares aos do óleo de coco, sendo uma opção excelente para o uso culinário e ideal para fritura já que suas qualidades não se deterioram no calor.
Ingredientes:
- 3 ovos;
- Especiarias em pó à vontade (gengibre, cardamomo, canela e cravo - ½ colher de chá de cada !)
- 5 bananas prata picadas com casca (lavar bem);
- ½ xícara de óleo de coco babaçu da Viva Regenera;
- 1 colher de chá de extrato de baunilha;
- 1 e ½ xícara de farelo de aveia;
- ½ colher de chá de fermento em pó ou de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã.
Modo de preparo:
- No liquidificador, misture todos os líquidos com a banana, bata.
- Em seguida, acrescente os sólidos na mistura e bata novamente.
- Asse por aproximadamente 25 minutos no forno a 170 °C. Espere esfriar e sirva!
Sobre Viva Regenera:
A Viva Regenera tem como foco a utilização dos nutrientes da biodiversidade brasileira provenientes de sistemas agroflorestais e extrativismo sustentável. Atua na inovação de alimentos com altíssima biodisponibilidade, rastreabilidade e procedência de cadeias produtivas regenerativas. Em sua cadeia produtiva tem como parceiros o Sitião Agroflorestal, a Fazenda São Francisco, o Viveiro Escola, a COOPERAR/Amazônia, a Coopera Cerrado, a Rede de Cantinas Terra do Meio, que juntos partilham dos valores do extrativismo sustentável e agricultura regenerativa. Os ricos ativos da natureza, até então desconhecidos ou pouco aproveitados pelo consumidor brasileiro, estão disponíveis agora.
Fonte: Visar Planejamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário