CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
A iguaria exótica e comestível cresce em regiões de clima ameno e a cada dia conquista seu espaço na gastronomia. São Roque possui o clima perfeito para seu cultivo, por isso faz parte das principais cidades produtoras desta flor, e, claro, o tradicional restaurante italiano, Cantina Tia Lina, desenvolveu pratos irresistíveis com a flor.
A alcachofra pode ser encontrada em alguns supermercados ou feiras. Ela tem preparo simples e pode ser consumida de diversas formas: cozida, em salada, assada, empanada, como molho, enfim uma infinidade de opções. Além de saborosa, a flor traz diversos benefícios para a saúde, como: diminuição do colesterol, previne diabetes, controle da pressão alta, entre outros.
A chef Carol Góes, apresenta pratos fáceis de preparar, saborosos e saudáveis com a iguaria, podendo ser apreciados em todos os momentos das refeições. Como nos antepastos e entradas, nos pratos quentes e nas massas, mas não podemos esquecer da sobremesa, um prato criado pela Chef Carol: a Alcachofra Crocante com Sorvete de Nata.
“O Festival de Alcachofra é uma ótima opção para as famílias que apreciam uma boa gastronomia com sabores únicos, saudáveis e diferente do habitual”, conta a chef Carol Góes.
Serviço Cantina Tia Lina:
Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, das 11h30 às 15h30 e de finais de semana, das 11h30 às 17h.
Endereço: Estrada do Vinho, km 10 – Canguera, São Roque
Telefone: (11) 4711-2018
Sobre a Cantina Tia Lina:
Fundada em 1999, pela filha de italianos, Lina Sgueglia Góes, a Cantina Tia Lina, oferece pratos típicos da cultura italiana, num aconchegante ambiente familiar, localizado no km 10 da Estrada do Vinho em São Roque. Todo o seu cardápio é produzido com muito carinho e ingredientes frescos, sendo o acompanhamento perfeito para boas conversas. Além disso, o restaurante conta com um Empório, onde é possível encontrar diversos produtos, como patês, geleias, massas e assados do menu congelados e grande variedade de rótulos importados, devido à parceria com a Grand Cru, maior importadora e distribuidora de vinhos da América Latina.
Fonte: afontecomunica.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário