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A Açaí Summer, marca mineira renomada no mercado de derivados de açaí com distribuição B2B, está ingressando no segmento de franquias para levar sua marca para todo o Brasil. Com 15 lojas recém-inauguradas, a fabricante quer chegar a mais de 30 até o final do ano. A ideia da empresa, que já atua em seis estados brasileiros e que exporta para quatro continentes, é levar o sabor único de seus produtos para um número maior de pessoas. “Queremos democratizar o empreendedorismo, oferecer diversas possibilidades de negócios para os franqueados, com alta lucratividade, e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência gastronômica rica e criativa aos apaixonados por açaí, encantar o público com a diversidade de nossos produtos”, reflete André Frade, sócio fundador da Açaí Summer, ressaltando que a marca utiliza polpa orgânica com padrões de pasteurização reconhecido internacionalmente, oriundo de fornecedor Fairtrade.
Com uma trajetória inspiradora, a história da Açaí Summer começa há 12 anos, quando foi criada por André na garagem de sua casa, em Varginha, Minas Gerais. Ao longo dos anos, a produção cresceu graças aos investimentos e à expansão realizada na fábrica, logo após a chegada dos novos sócios, Rodrigo Resende, diretor de operação, Leonardo Pereira, CCO chief commercial officer e, mais recentemente, Erik Rodrigues, CEO da Summer Franchising. “Nossa preocupação também foi com a qualidade da matéria prima e da produção do açaí. Temos diversos certificados, como FDA, do laboratório Exact Scientific WA USA, Alvará Sanitário e TradeMarker, o que reforça ainda mais o compromisso da Açaí Summer com a qualidade e a excelência de seus produtos”, reforça André.
Hoje, a marca conta com 28 distribuidoras e está presente nas grandes redes do varejo por meio de suas marcas próprias. A história de André é uma prova do poder transformador do empreendedorismo. A partir de sua paixão pelo açaí, ele construiu uma trajetória de sucesso, saindo de uma pequena produção caseira para a criação de uma fábrica moderna e próspera. “Agora, quero compartilhar essa jornada com novos empreendedores, oferecendo a oportunidade de investir em um negócio com elevado retorno de investimentos e de alta receptividade”, diz.
Com investimentos acessíveis entre R$ 70 mil e R$ 120 mil, os franqueados têm à disposição três formatos de lojas, desde quiosques em shoppings e estações de metrô até lojas maiores com atendimento self-service. Todo o suporte necessário é fornecido, desde a busca do ponto comercial até o acompanhamento de gestão e consultoria especializada. “Para expandir nossas operações é fundamental oferecer um negócio com diferentes formatos e com margem de lucro maior e custo operacional menor para nossos franqueados. Em média, a lucratividade é de 25%, e o retorno de investimentos acontece entre 12 e 24 meses”, observa.
A Açaí Summer também desenvolve estratégias inovadoras para adaptar a marca a diferentes regiões do país. Uma delas foi a criação de um cardápio de inverno, com combinações com bolos, waffle ou chocolate quente. “Nossa proposta é entender todos os mercados, suas peculiaridades e necessidades para oferecer a melhor experiência com nossos produtos”, resume André.
Fonte: Cangerana Comunicação
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