CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
O tempo e o vento. Sangue Verde. Batalha dos Porongos. Estes são alguns nomes dados à programação “Revolução da Culinária Farroupilha”, evento promovido pelo Parador, glamping em Cambará do Sul, nos dia 22 a 24 de setembro. Trata-se de uma experiência inesquecível para quem se interessar em fazer uma imersão na cultura do Rio Grande do Sul, com muito conteúdo, aprendizado e, principalmente, gastronomia afetiva.
Durante o fim de semana prolongado, chefs, produtores e especialistas vão explorar os segredos da cozinha local e compartilhar com os hóspedes do Parador. Na programação, workshops, trilhas imersivas na natureza para explorar a fauna e flora, refeições típicas e harmonizadas. Além do chef Rodrigo Bellora, que comanda o Alma RS, restaurante do hotel, outros chefs também estarão presentes, como Jorge Curri e Carlos Kristensen. O evento conta ainda com as participações do biólogo João Pedro Travi, do materia Capitão Rodrigo e do Apiário Cambará.
Acompanhe a programação:
SEXTA FEIRA (22 de setembro)
19h30 - O TEMPO E O VENTO
O Rio Grande do Sul, além do incrível pampa, tem um litoral imenso, mata de araucárias, campos de cima da serra e diversos micro biomas que representam o estado com uma gastronomia cada vez mais contemporânea. Os participantes serão recebidos com um jantar de boas vindas no Restaurante Alma RS, com cardápio que valorizará a cozinha do Estado, utilizando ingredientes frescos de produtores regionais, com os chefs convidados Rodrigo Bellora, Jorge Curri e Carlos Kristensem
SÁBADO (23 de setembro)
7h00 - PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA RIO GRANDENSE
Em meio a um bosque, na beira do Rio Camarinhas, são preparados cortes especiais no fogo de chão, acompanhando a tradição do churrasco gaúcho, desde a construção do fogo.
10h00 – OFICINA
Workshop que vai ensinar os hóspedes a preparar um dos pratos mais tradicionais da cultura gaúcha: o arroz carreteiro no fogo de chão.
12h00 – CHURRASCO FARROUPILHA
Tradicional churrasco feito no fogo de chão, com cortes como o costelão que é assado lentamente por 6 horas e o cordeiro enterrado na brasa. A Moranga recheada com linguiça e queijo serrano, preparada na brasa, e os vegetais grelhados no fogo são alguns dos acompanhamentos servidos junto a um buffet de saladas
16h30 - SANGUE VERDE
No sangue dos guerreiros farroupilhas corria a seiva do mate chimarrão. Fonte de energia e coragem herdada dos povos originários. Esteve sempre junto na guerra e na paz. A história do mate chimarrão será contada pela equipe da Materia Capitão Rodrigo.
19h00 - BATALHA DOS PORONGOS
Fim do dia com a preparaçao de um dos clássicos do Rio Grande, o Puchero ou Caldo Lourenciano no deck.
20h30 - Jantar por adesão no restaurante Alma RS.
DOMINGO (24 de setembro)
10h00 - CONTINENTE DE SÃO PEDRO
Após o café da manhã, os turistas partem para uma trilha em mata nativa com o biólogo João Travi, contemplando campos, matas de araucárias, rios e banhados, observando a fauna e flora local.
Serviço:
Programa: Revolução da Culinária Farroupilha
O que é: Uma imersão na cultura gastronômica do Rio Grande do Sul.
Data: 22 a 24 de setembro
Preço: A partir R$ 2.160,00, por pessoa, pacote de 02 diárias (inclui 02 pernoites e toda a programação, exceto bebidas alcóolicas); mínimo de duas diárias.
Informações e Reservas: (54) 3295-7575
Emaii: reservas@casahoteis.com.br
Fonte: B4Tcomm
Nenhum comentário:
Postar um comentário