VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
Líder global em soluções de gases industriais, especiais e medicinais, a Air Products participou da mais recente edição da Fispal Tecnologia e Tecnocarne, realizada entre os dias 18 e 21 de junho, no São Paulo Expo.
Neste ano, a Fispal reuniu 46.530 visitantes e confirmou sua posição como o mais importante evento para divulgação de marcas para o segmento de alimentos, segundo André Guillen, Supervisor de PEC de Microbulk da Região de São Paulo e Minas Gerais da Air Products.
“É um mercado promissor, pois todo mundo consome alimentos. Aqui, podemos mostrar nossos produtos e o que podemos adequar para o cliente, em termos de equipamentos. A projeção da feira nos permite apresentar nossa tecnologia diferenciada a muitos interessados e enfatizar o que ela traz em termos de produtividade para o cliente”.
Aroma MAP
Na edição de 40 anos da Fispal, a Air Products destacou o Aroma MAP ao mercado, solução que chega ao Brasil no próximo ano. Rafael Sarkozi, Supervisor de Aplicações e Desenvolvimento da Air Products Brasil, explica que o Aroma MAP combina a tecnologia de Embalagem com Atmosfera Modificada (MAP) à adição de aromas, trazendo uma nova experiência sensorial aos consumidores. “Essa solução permite aos fabricantes despertar os sentidos e estabelecer uma associação positiva com os produtos".
A novidade da empresa atua por meio da injeção de aromas naturais, como óleos essenciais, no fluxo de gás utilizado na embalagem com atmosfera modificada, podendo ser utilizada em embalagens de diversos produtos, como aperitivos, cafés, chás, doces, produtos de panificação, entre muitos outros.
“Garantimos o shelf life a partir da utilização do MAP e o efeito sensorial através do Aroma MAP, ou seja, quando o consumidor abre a embalagem, já sente o cheiro do produto que desperta sensações agradáveis. Os fabricantes também podem personalizar o aroma, criando perfis sensoriais exclusivos”, aponta Sarkozi.
Outras soluções
Além disso, os visitantes conheceram o equipamento de congelamento criogênico da Air Products, que utiliza nitrogênio líquido, uma alternativa eficiente aos métodos tradicionais, que deixam o alimento mais ressecado e menos saboroso, além de comprometerem a preservação das propriedades nutricionais, após o descongelamento.
A empresa apresentou também outras soluções já consolidadas no mercado brasileiro, como congelamento, resfriamento criogênico, atmosfera modificada (MAP) para a indústria de alimentos e know-how nas aplicações do setor de bebidas. São tecnologias que contribuem para a conservação dos alimentos e otimizam os processos das indústrias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário