VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
As festas
juninas tomaram conta do país no mês passado e um dos produtos que fez
sucesso junto aos consumidores foi a cachaça em lata. Bebida tipicamente
nacional, nos festejos juninos ela é consumida pura ou preparada
com especiarias como cravo e gengibre, no famoso quentão.
São quase 6 mil
cachaças registradas no Brasil. E a versão em lata da bebida tem caído
no gosto do brasileiro e crescido nos últimos anos, mostrando novos
caminhos para o mercado de latas de alumínio. Segundo dados da
Associação Brasileira dos
Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), a cachaça é a quarta bebida em lata mais vendida no país, atrás apenas de cerveja, refrigerante e energético, e vem crescendo ao longo dos anos, com uma alta de 44% nas
vendas de cachaça em lata no Brasil na última década.
Esse resultado é surpreendente e mostra uma nova tendência de consumo, como explica o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido. “Temos um país que tem uma vocação natural para eventos e um clima propício, o que nos faz alavancar cada vez mais as vendas de bebidas em lata. A cachaça em lata agrega valor ao produto. Ela conquista o público de jovens adultos e se adequa perfeitamente à rotina do brasileiro por ser prática e leve, além de ser totalmente segura e permitida em eventos realizados em estádios e shows musicais”.
O
Brasil é o terceiro maior produtor mundial de cachaça, logo depois de
China e Estados Unidos, e tem um grande público consumidor: por ano, são
consumidos 6,9 litros de cachaça por brasileiro.
Segundo pesquisa do Euromonitor
Internacional, a cachaça é o terceiro destilado produzido localmente
mais consumido no mundo, atrás apenas da vodca russa e do soju coreano.
Cátilo Cândido
lembra ainda que o setor está preparado para atender às novas demandas e
hábitos do consumidor. “Nós vemos esse crescimento e interesse por
novas bebidas em lata há algum tempo e estamos realmente antenados com
as novidades e
particularidades do brasileiro. Nosso país proporciona um excelente
ambiente para o consumo da cachaça em lata e estamos a postos para nos
adequar a esta crescente demanda em nosso país”, finaliza o executivo.
FSB Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário