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Uma das principais preocupações de muitos pais quando levam os filhos para comer fora é saber se o estabelecimento está preparado para receber crianças. Aqueles que dão atenção a detalhes importantes para acolher os pequenos podem sair na frente e vencer a concorrência.
Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, um restaurante que se prepara para receber os pequenos precisa ter mais do que apenas cadeiras altas e assentos de refeição. “Para começar, é importante checar se o espaço está adequado e se carrinhos de bebê podem ser colocados entre as mesas tranquilamente. Outro ponto é pensar na possibilidade de criar uma pequena área de brincadeira. Isso faz muita diferença”, afirma.
De acordo com Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, restaurantes que querem atrair a família toda, ou seja, adultos e crianças, também precisam pensar em um menu infantil, que tenha opções saudáveis e porções menores, além de sucos naturais de diversos sabores. “Também vale disponibilizar lápis de cor e papel para entreter, já que as crianças não conseguem ficar muito tempo paradas e precisam de distração”, sugere.
De acordo com as executivas, é normal que alguns restaurantes de maior porte invistam inclusive em uma estrutura mais apropriada, como equipes treinadas para lidar com crianças, pequenas oficinas para entreter as crianças enquanto os pais almoçam, e banheiros adaptados. “Faz muita diferença um estabelecimento contar com fraldário e assentos específicos nos banheiros para facilitar”, menciona Mislene.
Outro ponto importante são os cuidados com a segurança e, neste caso, instalar protetores de tomada e piso antiderrapante pode ajudar muito. “Um restaurante que deseja se preparar para receber crianças deve pensar em alguns detalhes importantes que evitarão muitos riscos no dia a dia”, afirma Lidiane.
Para Mislene, pensar em uma decoração atraente e utensílios específicos para servir os pequenos também é garantir satisfação e encantamento. “Que tal disponibilizar pratos, copos e talheres focados no público infantil? Certamente vai agradar pais e filhos”, orienta.
Confira as sugestões das executivas para preparar seu restaurante para receber o público infantil:
- Cheque se o espaço está adequado e se há possibilidade de criar uma pequena área de brincadeiras
- Prepare um menu infantil, com porções menores e sucos naturais
- Disponibilize papel e lápis de cor nas mesas
- Avalie ter uma pequena equipe treinada para entreter as crianças
- Tenha fraldário e assentos adaptados
- Cuide da segurança do lugar, usando protetores de tomada e piso antiderrapante
- Invista em uma decoração diferenciada e em utensílios específicos para servir as crianças
Mislene Lima
é especialista em encantamento ao cliente e líder de vendas do Grupo
Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove
empresas e mais de 100 funcionários.
Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.
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