quarta-feira, 3 de julho de 2024

Marcas nacionais apresentam bebidas zero álcool e sem calorias no BCB São Paulo

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca   

A evolução do mercado de bebidas nacional no desenvolvimento de destilados zero álcool é um dos destaques da 4ª edição do BCB São Paulo, que acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Durante o evento, profissionais do setor podem conhecer versões de gin, italian spritz e mixers, sendo que alguns, além de não-alcóolicos também trazem propriedades como zero caloria e zero açúcar.   

Premiada com bronze no Worlds Drinks Awards 2024, na categoria No & Low, a Miden, marca zero álcool da Bacco Destilados, é um dos exemplos. Na feira, a empresa lançou oficialmente o Miden Italian Spritz Zero, produzido a partir da hidrodestilação de botânicos e colorido com hibisco. 

“Estamos desenvolvendo o produto há dois anos. Tudo o que fazemos é com base em dados e estudos. Estivemos no BCB Brooklin e verificamos que o zero álcool foi um pilar muito forte. Além disso, as marcas de cerveja também têm lançado muitos produtos neste sentido”, conta Hyan Assano, um dos sócios-fundadores da Bacco. 

O executivo ainda destaca que novidades estão previstas, como o gin da marca, que deve chegar ao mercado ainda neste ano. Um destilado amadeirado também está sendo desenvolvido com lançamento em 2025. “Miden, em grego, significa zero e nosso produto é zero álcool, zero açúcar e zero caloria, para atender o público que não apenas não consome alcoólicos, como também quem tem como hábito os cuidados com a dieta alimentar e com a performance esportiva”, afirma Assano. 

Já a Oh Spirits destaca o Nulla, que segundo a marca, é o primeiro gin não alcóolico e também sem caloria do país. Com sabor cítrico, pode ser “utilizado na composição de drinks como Basil Smash, Tom Collins, Gin Tônica, e também para coquetéis autorais como Cajú Amigo zero álcool”, explica Luisa Giraldez, on trade da marca expositora. “No exterior, as bebidas sem álcool já são consolidadas. Tem tequila, scotch, bourbon, espumante zero e outras categorias que trazem esta proposta”, acrescenta. 

Sobre as perspectivas, a expositora ainda destaca que “existe uma demanda reprimida tanto que no off trade é surpreendente a quantidade de clientes que buscam o produto. E vendemos muito neste segmento. Com certeza trata-se de um mercado que será gigante”.

De acordo com Carolina Oda, embaixadora do BCB São Paulo, “o evento traz pela primeira vez, opções de destilados não alcoólicos e mostra que o mercado nacional também tem se mobilizado para oferecer experiências de coquetelaria para pessoas que não consomem álcool. Não se trata de um movimento de tendência, é uma realidade. Inclusive, temos uma marca de cerveja zero álcool como uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos”.

Mixers e xaropes

Muito utilizados na coquetelaria para compor receitas alcoólicas e não alcóolicas, os xaropes também estão no radar de profissionais do setor. A Maturí Tropical Syrup, empresa nacional que atua na fabricação do produto, trouxe ao evento 9 sabores para apresentação aos visitantes. As opções são limão siciliano, limão-cravo, caju, frutas vermelhas, frutas amarelas, guaraná, gengibre, maçã verde e mirtilo.

A Águas Prata disponibiliza, no estande, o portfólio de mixers, bebidas criadas especialmente para uso na coquetelaria para ampliar as possibilidades de sabor e textura, em opções como pink limonade, club soda, citrus e ginger beer e as tônicas tradicional, indiana e zero. No espaço, a marca também propõe uma interação com o público visitante, onde o participante pode rolar um dado em que cada face traz um dos produtos e selecionar insumos, como alecrim, hortelã, zimbro, hibisco, suco de limão, laranja e limão desidratados, além de uma opção de xarope (pêssego, tangerina, maça verde e framboesa) para a criação de um coquetel não alcoólico.  

 A edição 2024 do evento termina nesta quarta-feira (3), com o BCB Business Day, dia exclusivo para negócios, voltado para profissionais de gestão, compras, varejo, distribuição e tomadores de decisão convidados, com interesse em negociações e parcerias com as marcas expositoras.  O BCB São Paulo tem a organização da RX.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário