CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Sempre pulsante junto ao mercado, a Domno Wines, importadora do Grupo Famiglia Valduga que preza pela excelência na escolha dos seus parceiros, traz mais uma importante produtora ao seu portfólio: a vinícola chilena Siegel Wines, a qual desembarca no Brasil com 12 rótulos para somar à variedade de ofertas da Domno. Entre as novidades apresentadas destaca-se o Siegel Naranjo Viognier, safra 2022, com sua coloração amarelo dourado brilhante.
Elaborado com a varietal Viognier em Perallillo, no terroir Vale do Colchagua, trata-se de um vinho branco, macerado com as cascas da uva e maturado nelas por 12 meses em barricas de carvalho francês de quinto uso. Após este processo, a bebida é filtrada, estabilizada e engarrafada. O teor alcoólico é de 13,6%.
Recomendado para ser apreciado entre 10 e 12ᵒC, o Siegel Naranjo Viognier apresenta elegante acidez, com bom volume e estrutura, deixando um final de boca longo. No paladar, este rótulo revela notas doces de frutas brancas maduras mescladas a especiarias, nozes secas, flores brancas e pêssego seco. Combina bem com Paella de Frutos do Mar ou pratos com cogumelos de sabores mais intensos.
Assim como o Grupo Famiglia Valduga, a Siegel é uma vinícola de tradição familiar, que dedica à arte de elaborar vinhos com identidade, refletidos por seu lugar de origem. Alberto Siegel Lubbe foi um arquiteto alemão nascido em 1870, o qual construiu alguns dos edifícios mais tradicionais de Santiago no século XX, incluindo a Reserva Federal do Chile. O filho dele, Alberto Siegel Dauelsberg, era um viticultor e foi responsável por vinhedos reconhecidos. Mais tarde, estudou agronomia e ganhou experiência em vinícolas na Alemanha.
No Valle de Colchagua, há mais de 30 anos, o herdeiro cultivou os primeiros vinhedos, dos quais hoje são a Viña Siegel. Atualmente, a vinícola conta com mais de 700 hectares plantados em vinhedos distribuídos em sete terrenos, localizados estrategicamente aos pés da Cordilheira dos Andes, em Los Lingues, até as zonas costeiras mais altas, como Peralillo, e muito próximos ao Oceano Pacífico, no Valle de Leyda. A base da vinícola está centrada na busca de vinhos de qualidade e de identidade, com especial atenção aos detalhes e serviços, elaborando produtos com visão de futuro, de acordo aos gostos dos consumidores, mas protegendo o meio ambiente e preocupados com o capital humano.
Fonte: Agência Pub
Nenhum comentário:
Postar um comentário