CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
O churro chegou no Brasil por volta da década de 60, mas com passagem apenas de vinda. Decolou no país para ficar e se popularizou com a abertura de uma casa especializada em São Paulo. Com a aceitação do público e a criatividade dos brasileiros, a iguaria foi ganhando versões cada vez mais gourmets, se destacando ainda mais quando o assunto é aquele docinho.
A Carol Coxinhas, maior rede de franquias de salgado do país, também
faz muito sucesso com os sabores de churros comercializados pela marca
e, em clima de festa junina, revela uma receita muita gostosa do
quitute: minichurro de paçoca. Confira!
Recheio:
250 g de doce de paçoca
80ml de creme de leite
Modo de preparo - Em uma batedeira, coloque o doce de paçoca e o creme de leite. Deixe bater até virar um mousse. Reserva em uma vasilha dentro da geladeira, até massa ficar consistente.
Massa:
1,2 ml de água
1,3 kg de farinha de trigo
1 kg de açúcar
15 g de sal
265 g de margarina
15 ml de corante laranja
Modo de Preparo:
Em uma panela, coloque a água, o açúcar, o sal, a margarina e o corante laranja. Deixe a água ferver. Depois, acrescente a farinha de trigo e deixe cozinhar por volta de 7 minutos. Leve a mesa e deixe esfriar até conseguir colocar as mãos sem queimar. Sove bem até ficar uma massa lisa e macia. Faça bolinhas do tamanho que preferir e abra um buraquinho no meio para colocar o recheio que estava descansando na geladeira. Modele em formato oval ou de coxinha.
Para fritar: Deixe a gordura bem quente e frite até dourar. Escorra bem toda a gordura e, em seguida, polvilhe no açúcar com canela ou, se preferir, na própria paçoca.
Fonte: Máxima Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário