sábado, 17 de junho de 2023

23/06: Dia mundial do rosé. Sommelier da Cantu lista rótulos para fazer parte da adega nos meses mais frios

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca      

Você sabia que sempre na quarta sexta-feira de junho é comemorado o dia Mundial do Vinho Rosé? Este ano a data cai no dia 23 de junho. Embora seja mais comum pensar em vinhos tintos encorpados para o inverno, o vinho rosé pode ser uma escolha refrescante e versátil, mesmo nos meses mais frios, por apresentar uma ampla gama de perfis de sabor, desde os mais leves e frutados até os mais encorpados e complexos.

A versatilidade do vinho rosé permite que ele seja apreciado em diferentes ocasiões e o frescor da bebida combina com saladas, frutos do mar e até carnes brancas e queijos leves ou encorpados. Que tal escolher uma taça para também harmonizar com pratos como aves assadas, cordeiro e carnes grelhadas? Sim, o vinho rosé combina com todas essas sugestões de cardápio.

Sérgio Cruz, sommelier da Cantu Importadora, aproveitou a chegada dos dias mais frios e listou alguns ícones já consagrados no mundo do vinho para uma experiência inesquecível com vinhos rosés no inverno. Um deles vem da Austrália, o Yellow Tail Moscato Rosé, vinho fresco e inovador feito com a uva Moscato.

Para os adeptos dos rótulos argentinos, o Susana Balbo Signature Rosé, diretamente de Mendoza, surpreende o paladar com a junção de Malbec e Pinot Noir. “Um vinho inigualável, fresco, cítrico e mineral com aromas de frutas doces vermelhas. Excelente opção para ser considerada”, sugere o sommelier da Cantu.

Bons Ventos Rosé, produzido com uvas Castelão e Cabernet Sauvignon, diretamente dos vinhedos de Lisboa, confere um paladar fresco, de final suave e delicado. Já o Ramon Bilbao Rosé, diretamente de Rioja, na Espanha, expressa de um jeito minimalista o que as uvas Garnacha e Viura têm de melhor. Torres Esmeralda Rosé, da Catalunha, traz como protagonista a uva Garnacha, que cresce em torno das vinhas do interior dessa região da Espanha. Outro rosé em destaque é o Calvet Côtes de Provence, um rótulo de cor rosa bem claro, com olfativo de fruta fresca e em boca apresenta muito frescor, com uma estrutura perfeita para acompanhar um polvo grelhado, por exemplo.

“A proposta é realizar experiências com vinhos que também são ótimas opções para o inverno, assim podemos exaltar frescor, delicadeza e ter sensações jamais pensadas. Todos esses vinhos podem acompanhar muito bem pratos de inverno, desde uma escolha para eventos sociais, jantares ou momentos de descontração”, finaliza Cruz.

Fonte: https://www.linkedin.com/company/hercogcomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário