quinta-feira, 17 de abril de 2025

Covabra Supermercados conquista Prêmio RAMA ABRAS 2025 na categoria Varejo Destaque Nacional

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca    

O Covabra Supermercados conquistou o Prêmio RAMA ABRAS 2025 na categoria Varejo Destaque Nacional, um reconhecimento pela excelência, qualidade e compromisso com a rastreabilidade dos alimentos do setor de Frutas, Legumes e Verduras (FLV). Esta é a terceira vez que a rede, que possui 21 lojas distribuídas em 12 cidades do interior paulista – Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro, Vinhedo e Indaiatuba – conquista o prêmio nesta categoria, a primeira foi em 2022.

Em sua oitava edição, o Prêmio RAMA ABRAS, concedido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) durante o Smart Market ABRAS 2025, reconheceu as melhores práticas do setor e apresentou os resultados mais recentes sobre a eficácia das ações adotadas pelas empresas para assegurar a rastreabilidade, a segurança dos alimentos e a qualidade dos produtos frescos que chegam à mesa do consumidor brasileiro.
 


Jean Felipe, gerente de compras do Covabra Supermercados, comemorou a conquista: “com a prática do RAMA, contribuímos para um varejo mais sustentável - com boas práticas no setor agrícola – comprometido com a saúde da população, levando um alimento mais seguro para nossos clientes, garantindo qualidade, padronização e alinhamento em toda a cadeia. Hoje, o setor flores, frutas, legumes verduras e ovos (FFLVO) é protagonista do negócio e motivo de estratégia na retenção dos clientes”, destaca. 

No Covabra, todas as áreas da empresa vivem o RAMA – Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos da ABRAS – que monitora os níveis de resíduos de defensivos agrícolas nos alimentos, funcionando como um verdadeiro selo de qualidade. O programa está integrado ao dia a dia da operação: lojas, centro logístico, equipe comercial, marketing e gestão operacional – todos têm o RAMA como referência e pertencimento.

“Quando comunicamos o RAMA aos nossos parceiros e fornecedores – especialmente produtores e distribuidores locais e regionais – contribuímos para ampliar o entendimento sobre a importância da atuação conjunta de toda a cadeia produtiva. Isso facilita o desenvolvimento, a adesão às boas práticas e a construção de parcerias mais conscientes e duradouras”, conclui.

wgocomunicacao܂com܂br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário