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O
King’s Day, tradicional celebração holandesa que homenageia o
aniversário do rei, retorna ao Brasil com ativações de Amstel, cerveja
produzida com malte e levedura holandesa. Além da comemoração
às margens do Rio Pinheiros, que acontece nos dias 26 e 27 de abril e 03
e 04 de maio, a marca amplia sua presença com ativações em 260 bares
distribuídos por 19 estados. Em 2024, ano de estreia da iniciativa no
país, o evento esteve em 159 bares e
impulsionou um crescimento de 59% nas vendas de chope Amstel no mês de
abril.
Com
presença nacional, a celebração ganha ainda mais força com a
ambientação exclusiva dos bares participantes, que serão decorados com
brasões, bandeirolas, table tops personalizados e outros elementos
temáticos. Entre as ações, o destaque é
a campanha “Decreto do Rei”, que oferece o primeiro chope por conta da
casa por meio do app MyBar, plataforma de promoções do Grupo HEINEKEN.
Além disso, a cada chope consumido, os clientes recebem uma “King Coin” —
bolacha criada
especialmente para a ocasião. Ao acumularem cinco unidades, poderão
trocá-las por um copo colecionável exclusivo da festividade.
E
para ampliar ainda mais a imersão no universo do King’s Day, a marca
promete surpreender com uma experiência que une a tradição holandesa à
inovação tecnológica. Por meio de inteligência artificial, os
consumidores poderão transformar uma
selfie em um retrato com visual da época da realeza, reforçando o clima
lúdico da celebração e conectando tradição e inovação de forma criativa e
interativa.
Ricardo Piccoli, Diretor Sênior de Trade e Canais Especiais do Grupo HEINEKEN destaca que a companhia atua para impulsionar o ecossistema de bares no Brasil, por meio da criação de experiências que conectem marcas, pontos de venda e consumidores. “Neste ano, a Amstel – marca de origem holandesa que lidera nossa celebração do King’s Day – convida o público a viver um verdadeiro intercâmbio cultural, transportando toda a energia, o espírito de liberdade e a vibração de Amsterdã para o Brasil”, explica.
Para o executivo, mais do que uma homenagem às origens da marca, o King’s Day representa uma grande oportunidade para movimentar os bares parceiros com ativações exclusivas, ambientações temáticas e incentivos que ajudam a incrementar as vendas nos estabelecimentos. “Acreditamos no potencial dessa iniciativa não apenas pela autenticidade da marca e sua sinergia com os valores da data, mas pela experiência única que queremos proporcionar ao consumidor final – somada às oportunidades reais para os estabelecimentos impulsionarem suas vendas. Todos estão convidados a curtir um verdadeiro aniversário do rei, no melhor estilo Amstel", finaliza.
A lista completa de bares participantes da Rota do Rei está disponível no site Link, assim como todos os detalhes sobre o evento no Rio Pinheiros. Para quem quiser aproveitar o King’s Day em diferentes cidades do Brasil, o Guia HEINEKEN também entra no clima da celebração com uma ambientação especial e reúne informações sobre bares participantes, ativações e experiências por todo o país.
Thaís Letícia da Silva Vicente
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