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Com
a chegada do outono, mudanças sutis no clima provocam transformações
importantes no comportamento de compra do consumidor. A estação marca um
movimento natural de busca por sabores mais complexos e
experiências mais sensoriais, alinhadas ao conforto e ao ritmo
desacelerado que o período sugere. Para o varejo, isso se traduz em uma
excelente janela de oportunidade para ampliar o mix de produtos e
incentivar a experimentação.
Nesse
cenário, o Grupo HEINEKEN aposta na diversificação de portfólio como
ferramenta estratégica no ponto de venda, trazendo à tona rótulos com
propostas distintas para atender diferentes perfis de consumidores. A
companhia reforça a
importância de trabalhar o portfólio de maneira segmentada, valorizando
ocasiões de consumo que ganham força na estação — como a Páscoa, que
estimula momentos de convivência e indulgência, dentro e fora do lar.
“Atualmente,
o consumidor busca sair da rotina e explorar novidades, principalmente
quando temos essa mudança no clima. A partir disso, ao ampliar o
portfólio disponível no PDV, o varejo não só acompanha esse movimento
como também impulsiona a
recompra e gera novas experiências. A pluralidade de rótulos que
oferecemos, das puro malte às artesanais como toda a linha Baden Baden,
Eisenbahn e IPA Lagunitas, é uma resposta direta a essa demanda”,
explica Giuliana Bernardo, Diretora Nacional
de Vendas do Grupo HEINEKEN.
Entre os lançamentos sazonais mais aguardados do período está a Baden Baden Chocolate, edição limitada que retorna ao portfólio especialmente para o outono. A cerveja que traz o equilíbrio perfeito entre o agradável dulçor de chocolate e o amargor característico do malte tostado e lúpulos especiais, tem sido amplamente reconhecida por sua versatilidade em harmonizações com sobremesas e pratos típicos da Páscoa. “A Baden Baden Chocolate é um rótulo que dialoga perfeitamente com o espírito da estação. Ela entrega intensidade com equilíbrio e é uma escolha certeira tanto para presentear quanto para criar novas experiências à mesa”, complementa a executiva. A edição está disponível em estabelecimentos parceiros nas regiões sul e sudeste por tempo limitado até julho.
Como
parte da estratégia para fortalecer o elo entre portfólio e
experiência, o Grupo HEINEKEN também prepara uma programação especial no
Inside the Star — tour imersivo da companhia — durante o período da
Páscoa nas cervejarias de Jacareí e Ponta Grossa.
Nos dias 25 e 26 de abril, os visitantes poderão participar de uma
experiência de harmonização conduzida por especialistas, tendo como
protagonista a Baden Baden Chocolate. A proposta é explorar combinações
da cerveja com receitas à base de
chocolate e ingredientes sazonais. A programação acontece na
sexta-feira, às 14h, e no sábado, às 14h30, com curadoria voltada ao
público maior de 18 anos. Os ingressos já estão disponíveis na
plataforma Sympla.
A
iniciativa reforça o compromisso da companhia em ampliar o conhecimento
e a apreciação do universo cervejeiro ao consumidor, promovendo
vivências sensoriais que valorizam o sabor, o contexto e a diversidade
de cada rótulo. Ao mesmo tempo, o
Grupo HEINEKEN reforça a importância do consumo responsável,
especialmente em momentos de celebração, como a Páscoa, quando os
encontros em família e entre amigos se tornam uma oportunidade natural
para a experimentação. A companhia busca criar
oportunidades para que os consumidores vivenciem essa descoberta de
maneira consciente, equilibrando prazer e responsabilidade.
“Mais
do que ampliar a oferta de rótulos, queremos inspirar escolhas em que o
consumidor explore novos sabores e celebre com moderação. A diversidade
do nosso portfólio é um convite à descoberta — sempre com equilíbrio”,
finaliza
Giuliana.
Thaís Letícia da Silva Vicente
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