quarta-feira, 16 de abril de 2025

Grupo HEINEKEN investe na diversidade de rótulos para movimentar o varejo no outono

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca    

Com a chegada do outono, mudanças sutis no clima provocam transformações importantes no comportamento de compra do consumidor. A estação marca um movimento natural de busca por sabores mais complexos e experiências mais sensoriais, alinhadas ao conforto e ao ritmo desacelerado que o período sugere. Para o varejo, isso se traduz em uma excelente janela de oportunidade para ampliar o mix de produtos e incentivar a experimentação.

Nesse cenário, o Grupo HEINEKEN aposta na diversificação de portfólio como ferramenta estratégica no ponto de venda, trazendo à tona rótulos com propostas distintas para atender diferentes perfis de consumidores. A companhia reforça a importância de trabalhar o portfólio de maneira segmentada, valorizando ocasiões de consumo que ganham força na estação — como a Páscoa, que estimula momentos de convivência e indulgência, dentro e fora do lar.

“Atualmente, o consumidor busca sair da rotina e explorar novidades, principalmente quando temos essa mudança no clima. A partir disso, ao ampliar o portfólio disponível no PDV, o varejo não só acompanha esse movimento como também impulsiona a recompra e gera novas experiências. A pluralidade de rótulos que oferecemos, das puro malte às artesanais como toda a linha Baden Baden, Eisenbahn e IPA Lagunitas, é uma resposta direta a essa demanda”, explica Giuliana Bernardo, Diretora Nacional de Vendas do Grupo HEINEKEN.

Entre os lançamentos sazonais mais aguardados do período está a Baden Baden Chocolate, edição limitada que retorna ao portfólio especialmente para o outono. A cerveja que traz o equilíbrio perfeito entre o agradável dulçor de chocolate e o amargor característico do malte tostado e lúpulos especiais, tem sido amplamente reconhecida por sua versatilidade em harmonizações com sobremesas e pratos típicos da Páscoa. “A Baden Baden Chocolate é um rótulo que dialoga perfeitamente com o espírito da estação. Ela entrega intensidade com equilíbrio e é uma escolha certeira tanto para presentear quanto para criar novas experiências à mesa”, complementa a executiva. A edição está disponível em estabelecimentos parceiros nas regiões sul e sudeste por tempo limitado até julho.

Como parte da estratégia para fortalecer o elo entre portfólio e experiência, o Grupo HEINEKEN também prepara uma programação especial no Inside the Star — tour imersivo da companhia — durante o período da Páscoa nas cervejarias de Jacareí e Ponta Grossa. Nos dias 25 e 26 de abril, os visitantes poderão participar de uma experiência de harmonização conduzida por especialistas, tendo como protagonista a Baden Baden Chocolate. A proposta é explorar combinações da cerveja com receitas à base de chocolate e ingredientes sazonais. A programação acontece na sexta-feira, às 14h, e no sábado, às 14h30, com curadoria voltada ao público maior de 18 anos. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

A iniciativa reforça o compromisso da companhia em ampliar o conhecimento e a apreciação do universo cervejeiro ao consumidor, promovendo vivências sensoriais que valorizam o sabor, o contexto e a diversidade de cada rótulo. Ao mesmo tempo, o Grupo HEINEKEN reforça a importância do consumo responsável, especialmente em momentos de celebração, como a Páscoa, quando os encontros em família e entre amigos se tornam uma oportunidade natural para a experimentação. A companhia busca criar oportunidades para que os consumidores vivenciem essa descoberta de maneira consciente, equilibrando prazer e responsabilidade.

“Mais do que ampliar a oferta de rótulos, queremos inspirar escolhas em que o consumidor explore novos sabores e celebre com moderação. A diversidade do nosso portfólio é um convite à descoberta — sempre com equilíbrio”, finaliza Giuliana.

Thaís Letícia da Silva Vicente

 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário