VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
A Stanley 1913,
icônica marca de bem-estar e lifestyle reconhecida por sua qualidade e
que tem a sustentabilidade no seu DNA, acaba de anunciar o lançamento de
uma edição especial do famoso copo Quencher para celebrar o Dia
da Terra. A empresa, que tem na preservação do meio ambiente um
de seus pilares e principais compromissos, apresenta o novo modelo
inédito com um design exclusivo inspirado na natureza.
O produto traz uma estampa marcante e exclusiva, batizada de Hazy Horizon, criada especialmente para homenagear o Dia da Terra. Para reforçar ainda mais sua mensagem, a edição limitada vem acompanhada de uma caixa temática oficial, feita com materiais reciclados, que destaca a importância da data e os compromissos sustentáveis da marca.
O Quencher em homenagem ao Dia da Terra mantém todas as características amadas pelos fãs da Stanley 1913: durabilidade, alta eficiência térmica - capaz de manter a bebida gelada por um período entre 11h (sem gelo) e 48h (com gelo) -, canudo removível e a tampa FlowState, com três posições que permitem uma experiência de uso prática e versátil. Além disso, o produto - já disponível no site e demais canais oficiais da marca por R$429,00 - comporta 1.18L e incorpora materiais reciclados, alinhados à missão da empresa de reduzir seu impacto ambiental e aumentar o uso de recursos sustentáveis até 2025.
Por
seu design distinto dentro do portfólio, a novidade convida o
consumidor a se posicionar como um aliado da causa, usando um item que
é, ao mesmo tempo, funcional, estiloso e carregado de significado. Desde
o produto até a embalagem, tudo neste
lançamento foi pensado para ser 100% sustentável.
O aço inoxidável utilizado, por exemplo, é composto por 98% de material reciclado. Já no caso da caixa que embala o produto, foi utilizada para sua fabricação o cartão duplex, cuja composição é 100% de papel reciclado e, destes, 30% são provenientes do pós consumo - o que significa que quase 1/3 do material foi reciclado a partir de resíduos descartados por consumidores, e não apenas de sobras da indústria. Logo, nenhuma parte da embalagem é feita a partir de papel novo.
Desta
forma, o Quencher em homenagem ao Dia da Terra promete ser um sucesso
tanto entre os consumidores que valorizam produtos sustentáveis sem
abrir mão de funcionalidade e estilo, quanto entre os fãs da marca que
sabem que, ao adquirir um produto da
Stanley 1913, estão contribuindo diretamente com o planeta.
Produtos que fazem a diferença
Com
mais de um século de história, a Stanley 1913 segue inovando e
reafirmando seu compromisso com um futuro mais verde. Cada produto é
pensado para ser um companheiro duradouro, com a garantia vitalícia
BUILT FOR LIFE™ (FEITA PRA VIDA™), que
cobre defeitos de fabricação por toda a vida útil dos itens da marca,
incentivando o uso prolongado e evitando o descarte precoce e
contribuindo para o consumo consciente — o que significa menos
substituições e menos resíduos no
meio-ambiente.
Todos
os produtos são feitos com aço inoxidável altamente durável e
reciclável, sendo que ao menos 50% da composição atual já vem de
materiais reciclados - e, como mencionado acima, no caso do Quencher em
celebração ao Dia da Terra, esse
percentual atinge 98%. A marca trabalha ativa e continuamente para
aumentar esse número, priorizando matérias-primas que não agridam o
planeta. Além disso, todo o catálogo é desenvolvido para incentivar o
reuso e substituir itens descartáveis, como
copos e garrafas de uso único.
A
empresa também mantém parcerias com fornecedores que seguem rigorosos
padrões de responsabilidade ambiental, buscando constantemente reduzir o
consumo de energia e melhorar a eficiência de sua cadeia produtiva —
dos materiais reciclados usados na
produção aos escritórios com certificação verde ao redor do mundo.
Portadora do selo eCycle® desde 2006, a marca atua na criação de
produtos duráveis e sustentáveis, reforçando seu compromisso com o
planeta, as pessoas e a
comunidade.
Em
2021, a Stanley 1913 adotou outra iniciativa de destaque e com impacto
significativo, ao abolir o uso de sacolas plásticas convencionais para a
proteção dos produtos durante os processos de envio e entrega. A
partir de então, passou-se a
adotar, majoritariamente, embalagens feitas de papel – uma mudança
simples, mas de resultado surpreendente, que evita o uso de mais de 77
toneladas de plástico por ano.
Compromisso com a Sustentabilidade
Além
de todo o histórico da empresa em prol da sustentabilidade e do
lançamento especial em celebração ao Dia da Terra, a marca investe
diretamente em programas de conservação ambiental, redução de plástico
de uso único e parcerias com
organizações que promovem a reciclagem e a educação ambiental. Logo, ao
adquirir um produto da Stanley 1913, o consumidor está automaticamente
apoiando diversas iniciativas que impactam na preservação e restauração
do meio ambiente ao redor do
mundo.
Entre eles, está o apoio ao SOS Mata Atlântica. Desde 2021, a parceria contribui para a restauração de um dos biomas mais amados do Brasil, com ações anuais como a doação de 50 mil dólares e o plantio de 15 mil mudas que ajudam a restaurar áreas degradadas. Em quatro anos de colaboração, a Stanley 1913 já soma mais de 60 mil mudas plantadas para reflorestamento.
Já desde 2022, a empresa é também parceira da SOS Amazônia.
Sediada no Acre, a organização atua na conservação da floresta e no
apoio às comunidades locais e conta com a contribuição anual da Stanley
1913 no valor de 50 mil
dólares, destinados à execução das iniciativas da organização, como a
construção de viveiros, que ajudam na restauração e manutenção de 200
mil mudas por ano e promovem as áreas degradadas. Como resultado desta
operação, o viveiro em
operação atualmente já possui capacidade para 650 mil mudas por ano, o
que equivale a restaurar mil campos de futebol. A SOS Amazônia também
atua no plantio de espécies de valor ecológico e econômico para as
populações
amazônicas.
A
missão da Stanley 1913 é clara: promover escolhas conscientes e um
estilo de vida que valoriza cada momento — e cada gole — com o menor
impacto ambiental possível.
Para
mais informações sobre produtos, materiais, iniciativas sustentáveis e
projetos em prol do meio ambiente apoiados pela marca, acesse: www.stanley1913.com.
InPress Porter Novelli Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário