terça-feira, 8 de abril de 2025

Sinfonia roqueira e cervejeira: Festival de Outono Bodebrown traz rock, folclore e até orquestra

 

 VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/cervanacaneca   

Com entrada franca, atrações para toda a família e um mix de música, arte e muita cerveja artesanal, a edição 2025 do Festival Cultural de Outono Bodebrown será realizada neste sábado (12/4) e domingo em Curitiba. Uma estrutura especialmente montada para o evento se espalha pela sede da cervejaria-escola e quadras adjacentes, no Hauer, com uma intensa programação que inicia às 9h e vai até 19h no primeiro dia e 16h no domingo. O palco receberá sete grupos folclóricos, quatro bandas de rock e até uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Curitiba.

Mais de 40 opções de cervejas da Bode, entre novidades e clássicos premiados internacionalmente, fazem parte da seleção artesanal escalada para matar a sede do público. A partir da Bodebrown, localizada no número 1015 da Rua Carlos de Laet, a via será fechada para o trânsito de veículos em toda a quadra. Receberá palco, tendas, mesas, cadeiras, área kids e espaço gastronômico, além de um bar contêiner, chopeiras, a Kombi IPA, furgão com a lateral forrada por torneiras de cerveja, o Tuc Trooper (tuc-tuc também equipado com máquinas de chope).

Os festivais das estações da Bodebrown são uma tradição que completa 10 anos em 2025. A proposta é fomentar a cultura local, como conta o CEO da Bodebrown, Samuel Cavalcanti. “Criamos nossos festivais para celebrar a arte, não só a cervejeira, mas também a música, o folclore e as etnias que formam Curitiba”, explica.

Rock e danças típicas

O palco traz uma programação que vai de música e dança folclórica até acordes roqueiros. No sábado, são sete atrações: Grupo do Centro Espanhol do Paraná (às 11h30), Folclore Grego Neoléa do Paraná (12h), Janis Joplin Cover com a banda Over Janis (13h), Black Sabbath Cover com a Lappa Bloody Sabbath (15h), Kiss Experience (17h) e Iron Maiden Cover com a Made In CWB (19h).

No domingo, cinco grupos folclóricos iniciam a jornada cultural: Grupo Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade (11h30), Grupo Original Einigkeit Tanzgruppe (12h), Grupo Ucraniano Poltava (12h30), Grupo Folclórico Polonês Wisla (13h) e Grupo Japonês Wakaba Taiko (13h30). Já a Orquestra Sinfônica de Curitiba entra em cena às 14h30, para mostrar a “Sinfonia Rock”. Sob regência de Carlos Domingues, vai apresentar um repertório que traz versões eruditas para músicas do Queen, Led Zeppelin e Iron Maiden.

Comida e cervejas

A cultura gastronômica de diferentes países também estará representada. Entre os destaques da praça de alimentação, estão o yakisoba preparado pela equipe de gastronomia do associação cultural Nikkei Curitiba. Seguindo receita tradicional japonesa (com carne de boi, frango e porco), custará R$ 35 a porção individual. O não menos famoso Pierogi do Tadeu também terá um estande na área gastronômica, com opções a partir de R$ 25. Outras marcas conhecidas na cidade que integram o elenco de comidas são a  Don Hugo Empanadas Argentinas, Joaquim Assados (hambúrgueres e churrasco) e Fábrika Pães. A Abadia St. Arnould, empório artesanal criado pela equipe da Bodebrown, trará ainda batatas fritas ao estilo belga, salsicha alemã no pão, queijos, frios e outros produtos artesanais.

E para beber? Como não poderia faltar numa festa realizada por uma das principais cervejarias do continente, são dezenas de opções. O público poderá desfrutar de mais de 40 rótulos de cerveja da Bodebrown, apresentados em formatos diferentes como chope, growlers PET, latas e garrafas.

Nas chopeiras, o público poderá desfrutar novidades como a “Ferrovia 140 Anos”, uma grisette ao estilo belga que será lançada nas próximas semanas, ou ainda a Mama Milk Tiramissù Dry Stout, outro pré-lançamento. Outras exclusividades são as cervejas de guarda, envelhecidas em barricas de madeiras nobres. Este segmento tem três opções safradas de 2017 (St. Arnould 8, St. Arnould 10 e St. Arnould 10 Amburana) e uma de 2019 (4 Blés).

Também se destacam no beer list as criações da categoria Extreme, com elevado percentual alcoólico: Perigosa Imperial IPA (com 9,2%) e Atomga Pão de Mel (11%). Já na categoria de cervejas Fresh, figuram grandes sucessos como Acers High, Blanche de Curitiba, Cacau IPA, Frutti Sour, Mago de Houblon, Mandrake, Popeye Hoppy Lager e Trooper Brasil IPA. Esta última é a primeira das cinco cervejas criadas em parceria com o Iron Maiden e seu vocalista Bruce Dickinson. A Bodebrown é a única cervejaria da América Latina escolhida pelo maior grupo de heavy metal para criar suas cervejas oficiais.

Festival Cultural de Outono da Bodebrown

Quando: sábado(12/4), das 9h às 19h, e domingo (13/4), das 9h às 16h

Entrada: gratuita

Endereço: Rua Carlos de Laet, 1015 - Hauer, Curitiba - PR

Mais em: www.bodebrown.com.br

FC Comunicação | Assessoria de Imprensa

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário