VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
Com o verão trazendo altas temperaturas, quem não quer descer para a praia encontra em Campos do Jordão uma alternativa para as estradas congestionadas e as praias lotadas. Na Serra da Mantiqueira, os visitantes aproveitam um clima mais ameno, ideal para aquele ritmo desacelerado de quem quer descansar e se conectar com a natureza. A cerca de 170 quilômetros de São Paulo, a cidade oferece fácil acesso, ideal para aquela escapada de fim de semana para uma experiência distinta para o verão.
Para Sidney Isidro, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, a escolha da cidade como destino na estação reflete um novo olhar do turista, que busca experiências mais equilibradas, fora do turismo de massa. “Campos do Jordão também é linda no verão e oferece um outro ritmo de viagem. Em vez da pressa, do excesso de calor e das multidões típicas do litoral, o visitante encontra aqui clima agradável, natureza preservada, boa infraestrutura e experiências que convidam a desacelerar, reforçando a cidade como um destino preparado para receber turistas em todas as estações”, afirma.
Confira abaixo cinco motivos para escolher subir a serra neste verão.
- Menos calor, menos multidões e mais conforto
Ao contrário do litoral, onde as altas temperaturas e a superlotação marcam a estação, Campos do Jordão mantém um clima mais equilibrado durante o verão. As temperaturas amenas permitem aproveitar o dia inteiro com mais conforto, favorecendo caminhadas, passeios ao ar livre nos parques e em atrativos de lazer e atividades prolongadas, sem a necessidade de buscar refúgio do calor excessivo. E, de noite, dá até para usar um casaco ou uma malha e tomar um vinho harmonizado com fondue, para se adequar às temperaturas, que chegam aos 14 graus em média.

- Viagem mais fluida e menos tempo no trânsito
O deslocamento até o litoral, especialmente em feriados e férias, costuma ser marcado por longos congestionamentos que duram horas. Em contrapartida, Campos do Jordão, que tem fácil acesso pelas rodovias Presidente Dutra, Carvalho Pinto e Ayrton Senna e depois pela Floriano Rodrigues Pinheiro, cercada por belos contornos das montanhas, se apresenta como uma opção prática para quem busca uma viagem mais previsível e tranquila, seja para um fim de semana ou para períodos mais longos de descanso.

- Contato com a natureza sem aglomeração
Enquanto nas praias é difícil até encontrar um espaço na areia para colocar o guarda-sol e tem fila até para comprar água, a experiência na serra privilegia espaços amplos e áreas verdes. O Horto Florestal oferece trilhas, bosques e áreas para descanso em meio à Mata Atlântica preservada. O Parque da Lagoinha e o Prana Park ampliam as possibilidades de lazer ao ar livre e bem-estar. Já o Amantikir se destaca como um espaço de contemplação, com jardins floridos e percursos que convidam a desacelerar.

Lazer urbano estruturado, sem clima de alta temporada
Campos do Jordão combina natureza com uma estrutura urbana preparada para receber visitantes ao longo de todo o ano. Diferentemente do litoral, onde o comércio e os serviços ficam sobrecarregados no verão, a região do Capivari mantém funcionamento organizado, com lojas, restaurantes, cafés e programação cultural. O Parque Capivari reúne atrações como teleférico, roda-gigante, trenó de montanha e outras atividades para diferentes públicos, integrando entretenimento e convivência em um ambiente planejado.

- Hospedagem com mais tranquilidade e melhor aproveitamento
Enquanto no litoral os hotéis e pousadas estão com alta ocupação e rotatividade intensa, em Campos do Jordão, a ampla rede de estadia permite uma experiência mais tranquila, com maior disponibilidade, atendimento mais personalizado e condições diferenciadas fora da temporada de inverno.


Nenhum comentário:
Postar um comentário