VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://ww.instagram.com/
O verão chegou trazendo altas temperaturas à cidade do Rio de Janeiro. Na estação mais quente do ano, além de manter a hidratação em dia, a escolha por pratos mais leves também faz diferença. Pensando nisso, a chef Juliana Magioli, do restaurante italiano Alloro al Miramar, localizado no hotel cinco estrelas Miramar by Windsor, em Copacabana, apresenta duas sugestões de entrada de seu cardápio, lançado em agosto: o Crudo di capesante, aglio nero e alici (Crudo de vieiras, purê de alho negro e crocante de anchova) - R$110 + taxa e o Tonno scottato, salsa mediterranea, crescione (Lombo de atum semicru, tomate ralado e salada de agrião) – R$110 + taxa.
“O crudo é um prato muito suave, leve e refrescante e ideal para a temperatura da cidade do Rio de Janeiro, principalmente no verão. Além de delicado, surpreende a cada mordida e tem sido muito solicitado pelos nossos clientes. Já o atum, que é servido semicru, também traz um frescor e uma leveza e pode ser uma escolha perfeita para os dias quentes”, afirma a carioca Juliana Magioli, que assumiu a cozinha do Alloro, em julho.
A chef chegou a cursar faculdade de engenharia civil, porque não se via seguindo a profissão e percebeu na gastronomia algo que realmente gostava e que lhe daria prazer como trabalho. Ela não se arrependeu e se formou, em 2015, pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Desde então, passou por restaurantes estrelados, como o Le Pré Catelan, situado no antigo hotel Sofitel, em Copacabana, onde começou como estagiária e foi efetivada como cozinheira. Ali, esteve ao lado de renomados chefs. Em 2017, trabalhou no Pipo, também no Rio.
Em 2018, passou a fazer parte da equipe do Cipriani, no Belmond Copacabana Palace. Pelo restaurante, teve a oportunidade de fazer alguns eventos internacionais, em Portugal, no Chile e no Peru.
Serviço:
Restaurante Alloro al Miramar
Endereço - Avenida Atlântica, 3.668, Copacabana. Miramar Hotel by Windsor.
Tel: (21) 2195-6213.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 23h. Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 23h.
Alessandra Seixas

Nenhum comentário:
Postar um comentário