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Com
que frequência você está disposto a explorar mais bares? Essa pergunta
foi o ponto de partida para a Heineken lançar a campanha Bar Dating e
anunciar o lançamento do Hei App — um aplicativo
com curadoria exclusiva da marca, criado para ajudar os consumidores a
descobrir mais locais na cidade de São Paulo. Com os aplicativos de namoro já incorporados ao dia a dia, a HeinekenⓇ está unindo os mundos do swiping
e da socialização – oferecendo aos consumidores uma maneira inteligente
e descomplicada de “combinar" com um bar e renovar sua vida
social.
Segundo uma pesquisa realizada pela marca em parceria com a Onepoll, a maioria (68%) da Geração Z e Millennials afirma que costuma frequentar sempre o mesmo bar para socializar com amigos. No entanto, 60% desse público revela que sua vida social não é tão satisfatória quanto poderia ser. Outro dado relevante é que 66% dos entrevistados afirmam que o desejo de explorar mais lugares, ter novas experiências e conhecer novas pessoas é mais forte agora do que há cinco anos.
Com base nesses e em outros insights,
com o mote “Talvez seja hora de sair com outros bares”, a Heineken quer
incentivar todos os brasileiros a se abrirem para outros
estabelecimentos e experiências, pois quanto mais você descobre outros bares Heineken, mais gratificante sua vida social se torna.
Essa ação faz parte da campanha Bar Dating, criada pela LePub São Paulo
e Milão, que estreia hoje (3) nas redes sociais da marca.
Confira os filmes da campanha aqui e aqui.
O
Hei App foi desenvolvido para estimular os consumidores a saírem da
rotina e explorarem mais lugares na cidade. Com uma curadoria
especializada na cena paulistana, o aplicativo, que tem plano de
expansão para outras cidades brasileiras, oferece
conteúdos exclusivos e diversas sugestões de bares para visitar. Além
disso, o app dará a possibilidade dos consumidores encontrar
promoções exclusivas para compra de Heineken em pontos de venda
selecionados. Para baixar o Hei App, basta
acessar a loja de aplicativos do celular — Google Play ou Apple Store — e
buscar por ‘Hei’. O uso do aplicativo é restrito a maiores de 18 anos.
A pesquisa também apontou que 74% da Geração Z e Millennials, como primeiros nativos digitais,
desejam encontrar mais bares de forma tão prática quanto podem ser
utilizados os aplicativos de namoro. O Hei App atende essa
expectativa ao permitir que os usuários deslizem para baixo e para cima
da tela para passar, curtir ou salvar um bar de sua escolha, oferecendo aos consumidores uma nova maneira inteligente e fácil de combinar com mais um bar e refrescar sua vida social. A
pesquisa também revelou que 42% dos entrevistados desejam frequentar
mais bares para conhecer novas pessoas, enquanto 34% acreditam que
avaliar novos locais pode manter sua vida social vibrante, estimulante e
empolgante. Além disso, a plataforma
funciona como um verdadeiro organizador de rolês, permitindo descobrir
os melhores pontos da capital paulista e sugerir datas e locais para
amigos, facilitando a decisão coletiva sobre o próximo encontro.
"O
lançamento do Hei App surgiu a partir do momento em que entendemos que
os nossos consumidores estão abertos a novas experiências, mas com
dificuldade de fazê-las acontecerem. Queremos incentivá-los a descobrir
mais bares e explorar a rica cena
paulistana de forma leve e divertida, com a curadoria e conteúdos
exclusivos que só a Heineken pode oferecer", explica Elbert Beekman,
gerente de marketing sênior da Heineken no Brasil.
“A ideia é que o Hei App seja uma referência quando o assunto é bares, pois toda a essência de Heineken é estimular que os consumidores furem as bolhas sociais e conheçam novas pessoas. Mas muitas delas vão sempre ao mesmo bar ao ponto de criarem laços fortes de relacionamento com aquele bar. E com o Hei App, queremos mostrar que é possível viver novas experiências e conhecer novos lugares com a chancela da Heineken”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.
O
Hei App será atualizado frequentemente com novos conteúdos e contará
com curadoria de grandes nomes da cena cultural. A proposta é
transformar cada rolê em diferentes bares em experiências únicas e
memoráveis.
*A pesquisa foi realizada com 1.000 brasileiros maiores de idade, solteiros ou que estão em um relacionamento aberto no primeiro trimestre de 2025.
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