segunda-feira, 1 de maio de 2023

Cacau amazônico é o astro dos chocolates da The Coffee

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca

O cacau amazônico, menos famoso do que o baiano, tem ganhado o paladar dos brasileiros. Com um sabor mais cítrico, frutado e com notas de castanha, o fruto chama atenção, para além da qualidade, pela sustentabilidade de sua produção. Ao mesmo tempo que gera renda por meio da agricultura, preserva a floresta e minimiza os danos ao solo e à água.

Cultivado no Pará e no Amazonas, majoritariamente em áreas já degradadas pela pecuária, grande parte das plantações do cacau nativo da Amazônia são mantidas em integração com a floresta, favorecendo a preservação do solo e o desenvolvimento sustentável.

A pureza, as características que promovem a preservação da natureza e a forte identidade nacional do cacau amazônico foram determinantes para que a The Coffee, rede curitibana de cafeterias com inspiração japonesa, escolhesse o insumo para os chocolates que estão no cardápio da casa como opções de acompanhamento para as bebidas quentes e geladas da marca.

“Estávamos em busca de um produto sem adição de gordura hidrogenada, corantes, conservantes e aromas artificiais. Encontramos no chocolate produzido a partir do cacau amazônico o item perfeito para atender à nossa demanda. Além de ser 100% brasileiro e sustentável, o chocolate tem uma qualidade ímpar, que possibilitou a criação de um produto exclusivo, alinhado aos valores e princípios da marca”, afirma Taísa Bueno Costa, nutricionista da The Coffee.

Disponíveis nas versões chocolate ao leite de coco e 70% cacau, os produtos já estão sendo comercializados em todas as lojas da rede no Brasil, nos tamanhos 8g e 40g. Além de ter origem completamente rastreável, a sobremesa da The Coffee possui embalagem 100% reciclável, biodegradável e compostável, reforçando a responsabilidade socioambiental da marca.

“Sabemos que o cacau amazônico ainda é pouco conhecido. Poder apresentar um produto com tanta qualidade num formato que já é quase uma unanimidade entre os consumidores brasileiros é uma oportunidade única”, finaliza Taísa.

Fonte: v3com.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário