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A Azuma se consolidou como referência em sake no país. A marca, que é pioneira no Brasil, estará presente na terceira edição do BCB Bar Convent São Paulo 2023, que acontece nos dias 5 e 6 de junho, na Bienal do Ibirapuera.
Reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos, a Azuma apresentará a linha de sakes saborizados Mix & Match durante o evento. São três sabores que trazem para a mixologia a união da suavidade e sabedoria oriental juntamente com ingredientes brasileiros. É um universo de sabores, aromas e nuances no cenário do sake.
Os visitantes do BCB poderão conhecer a novidade com exclusividade e degustar os primeiros sabores da linha, são eles: Tangerina com Pimenta Rosa – traz os ingredientes tipicamente brasileiros e, como sugestão de consumo pode ser utilizado apenas com gelo, ou combinado com frutas cítricas, como abacaxi; Chá Branco com Yuzu - fruta cítrica oriental, e para um equilíbrio perfeito, o ideal é uma harmonização, por ser delicado e sútil, com frutas mais adocicadas como a melancia ou ainda um sabor mais marcante como a uva verde, resultam em um drink suave e equilibrado; Mel com notas de Baunilha – capaz de conectar pessoas através da clássica sakerinha de morango, com uma camada a mais de sabor, ou para novas experiências, como usar em drinks com café, canela ou chocolate, pois harmonizam as notas de forma curiosa.
“A criação da linha de sakes saborizados surgiu através da possibilidade de explorar sabores até então não explorados pela categoria de sake, destacando suas características. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor, suavidade e abre as portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Ianka Saori, Marketing da Kikkoman, no Brasil.
A linha Mix & Match conta com rótulos diferenciados e individualizados, o visual das garrafas de 740 ml possui elementos gráficos que mudam de posição em cada garrafa, tornando-as colecionáveis aos consumidores.
Vale ressaltar que a Azuma produz todos os produtos sem nenhum tipo de aditivo químico, aromas naturais e sem adição de corantes. A nova linha contém 15,5% de vol. alcoólico e possui validade de 12 meses. Nos mercados e em lojas serão comercializados em torno de R$55.
Outra novidade da marca Azuma, líder na categoria de sakes no Brasil, foi a recente reformulação em sua comunicação, o que a tornou mais moderna, mas sem perder a essência que a consolida como a pioneira da bebida no país. A reformulação da marca, novos rótulos da linha completa e criação do conceito da nova Linha Mix & Match, ficou a cargo da agência Taba, que conta com mais de 40 anos de história.
A abreviação do nome não é a única mudança. Com um visual clean e de fácil leitura, o novo logo conta com formato de fácil compreensão e identificação. “De forma prática, o nome da marca já é dito por grande parte dos consumidores como ‘Azuma’. Ainda assim, realizamos uma robusta pesquisa de identificação e compreensão de marca, onde mais de 88% dos entrevistados associam diretamente a nova assinatura a ao produto que já consumia, o que nos deixa confortáveis para dar este passo e modernizar a comunicação, garantindo que não percamos a identidade que a empresa carrega há tantos anos no Brasil”, disse Sosuke Akimoto, Vice-presidente da Kikkoman, no Brasil.
Fonte: Notícia Expressa
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