CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebookcom/Cerva-na-Caneca
Foi no ano de 1993 que o físico americano Scott Ashby decidiu criar a primeira micro cervejaria do país na região de Amparo, São Paulo. O objetivo era proporcionar aos brasileiros a oportunidade de conhecer melhor o vasto universo das cervejas especiais. Sendo assim, naquele ano, foi criada a cervejaria Ashby. Nesses 30 anos de estrada, o portfólio da marca foi aumentando com novas receitas e rótulos que se consagraram no meio cervejeiro e até mesmo fora do país.
Tanto que a marca coleciona diversos prêmios em concursos internacionais, e acaba de conquistar mais um feito: pela primeira vez, uma cerveja do estilo IPA da Ashby conquistou um prêmio internacional. A Ashby Session IPA conquistou medalha de ouro no European Beer Challenge deste ano. O concurso é a competição de cerveja mais importante da Europa, e acontece anualmente em Londres.
Cervejarias de todos os países participam do concurso que tem como objetivo selecionar as melhores cervejas produzidas ao redor do mundo. A competição é feita através da avaliação de uma equipe de jurados formada pelos principais compradores de cerveja da Europa. Eles participam de uma degustação às cegas, onde a aparência, o sabor e o aroma são avaliados.
Após as avaliações, as cervejas que receberem as melhores notas são contempladas com medalhas de bronze, prata e ouro. Além da Ashby
conquistar medalha de ouro com a sua Session IPA, a cervejaria também foi contemplada com outra medalha de ouro com sua British Strong Ale pelo segundo ano consecutivo no mesmo concurso. Considerada uma cerveja tipicamente inglesa, ela é feita com quatro tipos de maltes e lúpulos aromáticos.
Já a Ashby Weiss, feita com maltes de trigo e de cevada e com notas de cravo e banana, levou medalha de prata no European Beer Challenge 2023. A cerveja já tinha sido premiada na edição do concurso que aconteceu no ano passado, além de já ter em seu currículo outras seis medalhas conquistas em diferentes premiações cervejeiras.
A Ashby Pilsen Café e Cacau também conquistou medalha de prata na premiação deste ano. Com aromas e sabores de Café e Cacau, é uma cerveja de corpo leve e que combina perfeitamente com o outono e o inverno.
“Pela primeira vez ao longo desses 30 anos de história uma cerveja IPA que faz parte do nosso portfólio foi premiada, então é um presente especial que veio justamente no momento em que vamos completar três décadas de muita dedicação e esforço em mostrar para o Brasil e para o mundo que nós produzimos cervejas de qualidade. Além disso, conseguimos conquistar mais três medalhas no concurso de cerveja mais importante da Europa, então só temos que agradecer nossa equipe e consumidores por essa conquista”, afirma Scott Ashby, criador da cervejaria Ashby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário