sexta-feira, 19 de maio de 2023

Usar processador de alimentos pode reduzir o tempo de preparo em até 75%

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Cerva-na-Caneca

Lidar com uma rotina corrida é o desafio da maioria das pessoas nos tempos atuais. Trabalhar fora, cuidar dos filhos, estudar, e ainda encontrar tempo para preparar alimentos de forma saudável pode ser algo bastante difícil, por isso é preciso usar e abusar dos eletroportáteis à disposição no mercado. 

Preparar alimentos manualmente pode ser uma tarefa gratificante, mas também pode consumir bastante tempo, especialmente quando se trata de tarefas como cortar, picar, triturar e misturar ingredientes. Nesses casos, os eletroportáteis podem ser uma solução eficiente para acelerar o processo de preparação.

Por exemplo, se considerado o corte de legumes. Quando feito manualmente, o tempo necessário para cortar e picar pode variar de acordo com a quantidade e a habilidade do cozinheiro. Por outro lado, um processador de alimentos com lâminas afiadas pode realizar essa tarefa em questão de segundos. Dependendo da quantidade de legumes, o processador de alimentos pode reduzir o tempo de preparo em até 75% em comparação ao corte manual.

Da mesma forma, um liquidificador pode ser extremamente eficiente ao triturar ingredientes. Imagine preparar um molho ou uma sopa que exija a trituração de legumes cozidos. Manualmente, seria necessário esperar que os legumes esfriassem para serem processados em um liquidificador convencional. No entanto, com um desempenho de alta potência, os legumes podem ser facilmente triturados enquanto ainda estão quentes, economizando tempo e agilizando o processo.

Outro exemplo é a batedeira elétrica. Bater massas de bolo, claras em neve ou preparar cremes pode ser um desafio se feito manualmente. Uma batedeira elétrica, por sua vez, pode fazer esse trabalho de maneira rápida e eficiente, reduzindo o tempo necessário para atingir a consistência desejada.

Além disso, eletroportáteis como panelas elétricas, grelhadores elétricos e micro-ondas têm configurações e funções específicas que ajudam a acelerar o processo de preparação de alimentos. Panelas elétricas, por exemplo, podem cozinhar arroz de forma mais rápida e uniforme do que os métodos tradicionais no fogão. Grelhadores elétricos proporcionam um aquecimento mais rápido e controlado para carnes e vegetais grelhados. E o micro-ondas é ideal para aquecer, descongelar e cozinhar alimentos de forma rápida, eliminando a necessidade de utilizar o fogão ou o forno

De acordo com Mislene Lima Brandão Bastos, CCO da Multi Chef, empresa que conta com todos os utensílios necessários para explorar os prazeres da gastronomia, há uma série de eletroportáteis que podem ser inseridos no dia a dia simplesmente para facilitar a preparação de alimentos e bebidas, sem que se deixe a qualidade e o sabor de lado.

Lidiane Lima Brandão Bastos, CEO da Multi Chef, explica que alguns produtos são muito procurados por quem não quer deixar de pensar na saúde. “Ter um espremedor de frutas que funcione de forma rápida e prática já possibilita, por exemplo, que alguém que está na correria opte por tomar um suco natural no lugar de um de caixinha, e isso faz muita diferença no fim das contas. É preciso ter tudo à mão”, acredita. 

Fonte: carolinalara.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário