quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Dr. Peanut lança pasta de amendoim sabor Banoffee e inova com rótulo criado por inteligência artificial

 

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Inspirada na clássica sobremesa inglesa que combina banana, doce de leite e chantilly sobre uma base crocante, a Dr. Peanut apresenta ao mercado sua mais recente criação: a pasta de amendoim sabor Banoffee. A novidade chega ao portfólio da marca líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil para atender aos pedidos dos consumidores. Uma pesquisa realizada com mais de 2.500 participantes revelou o sabor Banoffee como um dos mais aguardados, levando a Dr. Peanut a apostar em uma receita que une autenticidade e muito sabor, mantendo a saudabilidade.

Além de trazer uma experiência irresistível, o lançamento é destaque pelo uso da tecnologia no design de sua embalagem. Pela primeira vez, a Dr. Peanut utilizou inteligência artificial (IA), por meio da ferramenta Midjourney, para co-criar o rótulo do novo produto. A inovação permitiu explorar diversas possibilidades visuais, resultando em um rótulo que mistura cores vibrantes, holografia e acabamentos sofisticados, em uma estética que reflete a energia e exclusividade da marca. A ilustração foi inspirada no universo dos grafites urbanos, ultrapassando a mera representação realista e trazendo um toque inovador. 

Segundo Lucas Castro, diretor de P&D e fundador da Dr. Peanut, o objetivo era criar um produto que destacasse desde o sabor até o visual. “Ouvimos nossos consumidores e fomos além para oferecer não apenas um sabor incrível, mas também uma embalagem que fosse uma experiência por si só. Com o sabor Banoffee, unimos tradição e modernidade, e a inteligência artificial foi essencial nesse processo, trazendo ideias fora da caixa para o nosso time, que adicionou o toque humano para garantir toda a personalidade e impacto da Dr. Peanut”, afirma Castro.

A pasta de amendoim sabor Banoffee promete entregar uma experiência única. Além da base cremosa e rica da pasta saborizada com banana, o sabor traz uma combinação irresistível de amendoim torrado e crispy de doce de leite para garantir uma textura diferenciada. A receita inclui ingredientes selecionados, com fórmula rica em proteínas, com 7 g por porção, tornando-se uma opção nutritiva e equilibrada. Como todos os produtos da marca, esta edição especial é sem açúcar, sem glúten e sem lactose, alinhando-se ao compromisso da Dr. Peanut com saudabilidade e bem-estar.

O novo lançamento também foi estrategicamente planejado para coincidir com a Black Friday e as festas de fim de ano. Com sabor leve e marcante, a nova pasta de amendoim sabor Banoffee é versátil e pode ser aproveitada tanto em receitas festivas quanto como uma indulgência prática e saudável para a estação.

O mercado de pastas de amendoim está em expansão no Brasil, com crescimento de 11% entre abril de 2023 e março de 2024, segundo dados da Scantech. Surfando nessa tendência, a Dr. Peanut registrou um aumento de 160% em suas vendas no mesmo período, firmando-se como líder do segmento e guiando a previsão de faturamento de R$ 170 milhões em 2024. Presente em 12 países, a marca também segue expandindo sua presença internacional, e conta com uma planta de 5 mil m² da fábrica própria, localizada em Curitiba, com capacidade para produzir 2 milhões de unidades por mês.

A marca, que apresentou recentemente o sabor Doce de Leite em parceria com o MasterChef Henrique Fogaça, aposta em ampliar o público-alvo para além das academias, com linhas de snacks como alfajores. “Queremos mostrar que é possível unir sabor e saudabilidade em produtos que atendam a diferentes estilos de vida”, destaca Lucas Castro.

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O propósito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais: https://www.drpeanut.com.br

JN Assessoria de Imprensa

 

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