sexta-feira, 21 de março de 2025

A importância da infraestrutura para uma pâtisserie de sucesso: confira 3 dicas para empreender no segmento

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

Marcado pelo contraste singular entre tradição e inovação, com produtos que vão ao encontro do paladar do público, o mercado de pâtisseries exige criatividade e estratégia para se destacar. No franchising, a chave do sucesso é escolher uma marca bem estruturada, com ferramentas que potencializam os resultados da loja. 

Com rede que abrange Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, a Boulangerie Carioca, pâtisserie inspirada no estilo francês, integra a holding Antaris Foods Brands Franchising, detentora de diversas outras marcas no food service. A parceria garante melhor infraestrutura logística, relação de fornecedores e processos desenvolvidos especialmente para a rede. "Nossa missão é oferecer aos nossos franqueados uma estrutura que não apenas suporte suas operações diárias, mas também inspire inovação e crescimento. Acreditamos que a combinação de tecnologia, logística eficiente e fornecedores de excelência é o que torna nossa marca tão bem-sucedida" afirma Antônio Augusto Ribeiro de Souza, CEO da Boulangerie Carioca. 

Confira abaixo os detalhes que fazem a diferença para o sucesso nos negócios segundo o empresário: 

Processos otimizados

Cada etapa, da produção à distribuição, é planejada para manter padrões elevados, garantindo qualidade uniforme em todas as unidades. “Quando trata-se de uma franquia, precisamos garantir que o cliente vá a qualquer loja do país, por vezes do mundo, e sinta que conhece aquele lugar. Por isso, a otimização e o respeito dos processos são fundamentais”, explica Antônio Augusto. 

Logística eficiente e parceiros selecionados

Ingredientes frescos e de alta qualidade chegam diariamente às pâtisseries, assegurando que o cliente receba produtos impecáveis. Já fornecedores criteriosos garantem insumos de qualidade premium, essenciais para a elaboração de receitas exclusivas. “Responsabilidade dividida entre a marca e o franqueado, a logística para receber e utilizar os melhores ingredientes é outro ponto que ajuda a consolidar a pâtisserie em questão como uma rede de alto nível”, comenta. 

Infraestrutura diferenciada e suporte contínuo para franqueados

Ao integrar grandes holdings, as pâtisseries conseguem automatizar processos, como o controle de estoque em tempo real e o gerenciamento de pedidos. Isso permite que os colaboradores se concentrem no que fazem de melhor: criar experiências memoráveis para os clientes. Além disso, treinamentos constantes, suporte técnico e orientação estratégica são outro diferencial. Isso permite que as unidades franqueadas operem com excelência e desenvolvam suas atividades com sustentabilidade e crescimento contínuo. “Como holding, nossa missão é prover respostas às dúvidas dos franqueados antes mesmo que eles precisem. Porque nós já passamos por tudo isso antes deles, então conhecemos cada etapa que eles vão se deparar pelo caminho. Ainda assim, temos canal aberto para trocas de aprendizado e desenvolvimento de novas soluções” finaliza. 

markable.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário