VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
Há
quatro décadas no mercado de alimentação fora do lar, o Divino Fogão
segue em pleno crescimento. Em 2024, a rede abriu 30 restaurantes em
shopping centers por todo País, além das seis
operações de dark kitchen, voltadas apenas para o sistema de delivery.
Ano passado, a empresa celebrou 40 anos e, mesmo após grande bagagem no
setor que atua, continuou em busca de novas oportunidades de negócios.
Diante das implantações e da maior
procura pelos pratos característicos da marca, houve um incremento de 23%
no consolidado anual, se comparado a 2023. Para seguir sendo referência
nas praças de alimentação pelo Brasil a fora, a franquia almeja a
abertura de 45 pontos
de venda, incluindo lojas Divino Fogão e as cozinhas compartilhadas, com
objetivo de atingir um crescimento de 15% no faturamento em 2025.
Precursor no
sistema de buffet em praças de alimentação, a marca movimentou a
economia com a geração de vários empregos. Em 2024, foram abertas 500
vagas em unidades da rede em diferentes regiões, auxiliando na
composição da renda de muitas
famílias. Para este ano, com as implantações previstas, a empresa
gerará, em média, 510 postos de trabalho.
“Apesar dos
desafios de 2024, como falta de mão de obra qualificada e alta do preço
dos insumos, conseguimos nos posicionar entre as redes que mais
cresceram no País, sem deixar de lado a qualidade dos ingredientes e o
atendimento caloroso e
receptivo, característicos do Divino Fogão. Neste ano, seguimos com o
trabalho árduo de reter talentos e capacitá-los, além de ampliar a
oferta dos nossos produtos, seja por meio das lojas exclusivas ou da
cozinha invisível”, comenta Reinaldo
Varela, fundador e presidente da marca.
O foco de ampliação da rede gira em torno de locais onde a atuação ainda é pequena, como o Centro-Oeste, Nordeste e Sul, especialmente no Paraná. Segundo Reinaldo, as regiões contam com alta densidade demográfica e são economicamente ativas, em vista das construções de novos centros comerciais, que hoje são o principal foco de implantação da marca.
Além disso, no ano passado, o delivery foi outro canal importante para a rede de franquias. Bem difundido entre as unidades, o braço de negócio possibilitou um incremento de 17% nas vendas, trazendo mais reconhecimento e posicionamento de marca dentre tantas listadas em plataformas de entrega em domicílio. Atento a este público que prefere a comodidade do lar, o Divino Fogão almeja a implantação de 10 dark kitchens, que vão se somar aos mais de 220 pontos de venda da marca, para alcançar um crescimento de 10% neste ano.
“Estamos sempre estudando novos formatos de negócio que possam agregar ainda mais à marca Divino Fogão. Nossa equipe está atenta às principais tendências de mercado, sempre em busca de informações e oportunidades que possam contribuir com o crescimento da rede. Outro ponto que vale mencionar é o apoio dos franqueados, que nos trazem ideias e novas formas de gestão, compartilhando o que deu ou não certo em suas operações. Nossa meta é estar presente em todos os principais shopping centers do Brasil e em bairros que não comportam este tipo de empreendimento, mas que contam com alta demanda via delivery. Também estamos aumentando nossa presença em aeroportos e ingressando em outlets, que são pontos estratégicos com alto fluxo de pessoas. O objetivo é encerrar o ano com quase 270 pontos de venda em todo o país”, finaliza Varela.
Assessoria de Imprensa Divino Fogão DFREIRE Comunicação e Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário