terça-feira, 18 de março de 2025

Anticuchos e a fusão de origens do novo prato do Vô Zé

 

VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cervanacaneca

 O restaurante Vô Zé apresenta uma releitura autêntica dos Anticuchos, um dos pratos mais emblemáticos do Peru. Sob o comando do chef Renatto Carrera, peruano apaixonado por gastronomia, a casa segue inovando ao combinar tradição e ousadia em novos sabores e criações.

“Tradicionalmente conhecidos como espetinhos de coração de boi grelhados, os anticuchos são um verdadeiro ícone do street food peruano, enraizados na história dos incas e marcados pelo uso de temperos intensos e técnicas aprimoradas ao longo dos séculos”, conta Renatto. No Vô Zé, a receita ganha uma nova roupagem, equilibrando sabores defumados, texturas variadas e ingredientes selecionados: língua defumada e fatiada, bacon, camarão, acompanha batatas douradas, pimenta rocoto e chalaquita (vinagrete peruano bem picado e temperado).

A comida de rua tem sido uma grande fonte de inspiração para a alta gastronomia, trazendo autenticidade, diversidade e sabores marcantes para os restaurantes mais sofisticados do mundo. “O que antes era visto como um segmento informal e acessível, hoje é valorizado por chefs renomados que reinterpretam essas receitas com técnicas avançadas, ingredientes premium e apresentações sofisticadas”, conta Davi Macário, proprietário do Vô Zé.

Esse movimento reflete uma busca pela valorização das tradições culinárias e pela conexão com o público, resgatando memórias afetivas e expandindo os horizontes da gastronomia. “A fusão entre comida de rua e alta gastronomia não apenas democratiza sabores e referências culturais, mas também amplia o repertório da cozinha contemporânea, provando que a sofisticação pode estar presente até nos pratos mais simples e populares”, completa Macário.


Sobre o Vô Zé

Combinando um ambiente descontraído com um cardápio criativo e inovador, o Vô Zé traz o conceito Fast Casual para Ubatuba, SP, ao mesmo tempo que se inspira na tradição gastronômica familiar. Fundado por Davi Macário, o restaurante conta com um projeto arquitetônico único, assinado por Herbert Holdefer e uma proposta de atendimento que valoriza a qualidade e a satisfação dos clientes, um destino para quem busca uma experiência original. Ao mesmo tempo que traz referências de todo o mundo, também valoriza ingredientes e cultura local trazendo biodiversidade no cardápio, com criações como as de Caio Bonneau, bartender premiado.

Janaína Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário