VISITE O NOSSO INSTAGRAM: https://www.instagram.com/
O Dia Mundial sem carne - comemorado na quinta, 20 de março -, foi criado pela ONG americana FARM, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os efeitos do consumo do alimento. Em 2018, segundo a pesquisa do Ibope Inteligência, cerca de 14% da população brasileira se declara totalmente vegetariana. Para a próxima década, a expectativa é que esse número ultrapasse os 40 milhões, representando 20% da população. Já os dados divulgados pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), em 2021, 46% dos brasileiros, pelo menos, uma vez na semana, já deixaram de comer carne, por vontade própria.
Para os que não comem mais carne, ou pretendem reduzir o consumo, o chef Marcos Gomes, do restaurante do hotel cinco estrelas Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dá duas dicas deliciosas do seu cardápio: minestrone vegano com feijão branco e vegetais - R$ 64 + taxa - e o risoto de quinoa com cogumelos e abobrinhas fatiadas - R$ 89 + taxa.
“O minestrone é uma sopa italiana clássica que pode ser facilmente adaptada para uma versão vegetariana ou vegana, adicionando os vegetais cozidos, como cenoura, abobrinha, pimentão. A adição do feijão branco dá uma textura e um sabor incrível à sopa. Já o risoto de quinoa é uma excelente opção para quem busca uma refeição saudável e mais sofisticada. A quinoa também é uma rica fonte de proteínas, fibras e nutrientes essenciais”, explica o chef Marcos Gomes.
Serviço:
Restaurante do hotel Windsor Marapendi
Endereço - Av. Lúcio Costa, 5400
Tel: (21) 2195-9900
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 23h
Nenhum comentário:
Postar um comentário